Postagens

Mostrando postagens de julho, 2008

Frases da semana

Conhecido de infância meu que trabalha na Microsoft na área de Windows: "Monopolio é uma coisa relativa". Ex-funcionário que foi para a Colômbia: "O país mudou mas os problemas continuam." Mandei um email à NET pedindo para mudar meu serviço do meu endereço atual para um novo. Reponderam (por escrito!) "Prezado Sr. Marcos, Recebemos seu e-mail, porém não foi possível entender sua solicitação. Por gentileza, informe-nos em que podemos auxiliá-lo. Certos de sua compreensão. Central de Relacionamento Net" (sensacional) Alguém me ajudando na mudança de apartamento: "Essas chaves todas aqui... de repente seria melhor não deixarem elas serem encaixotadas junto com a mudança." (brilhante)

Trabalhemos!!

... saiu a convocação para nossos colegas e clientes http://brasil.infomine.com/news/editorials/aestado/2008/0001816.asp Estou totalmente insano - fazendo mudança em dois dias, malas para viagem, nem vou escrever, pois tenho que correr para casa. Fui!

Estudar no Bandeirantes é padecer no Paraíso

Ontem à noite vendo reportagens sobre Comunidades on-line em que as mães dizem que Ser Mãe é padecer no Paraíso, porque os filhos adolescentes são terríveis. Automaticamente me veio um trocadilho extremamente infame, que não sei como não pensei nisso há 25 anos atrás. Como o ônibus que leva os passageiros da Av Rebouças até a Estação Paraíso do Metrô, onde fica o Colégio, (... não xinguem) "Quem vai estudar no Bandeirantes é pá-decer no Paraíso" Que segunda feira brava. Um sol bonito e um aeroporto pronto para receber meus filhotes que vão agora para SP ficar uns dias antes de embarcar de volta pra Florida. Haja coração.

Tem gente mirando nos nossos fundos

A quem se interessar segue abaixo uma lista interessante para as próximas eleições http://www.amb.com.br/portal/ http://www.amb.com.br/portal/ambdebate/todos_can.asp Quem devemos temer mais? Os políticos que querem "o deles" ? (que nada mais é que o dinheiro da minha poupança) Os estrangeiros que querem os juros altos ? (E os Bancos que são os proxenetas do Governo) Ou o vizinho nosso que não mexe a bunda para se manifestar contra os espertinhos (ambos)? Ontem no Mineirão um espertinho tentou furar a fila. Eu chamei a atenção dele e mandei-o para trás. Ele disse que estava só contando o dinheiro, não estava na fila. Que estava do lado de fora da fila, só esperando. (sei! rá rá rá. ) Depois várias pessoas falaram comigo, isso mesmo, o FDP vai chegando como quem não quer nada, e entra na fila. Então porque ninguém fala NADA??? Falta coragem de dizer ao outro que não roube o seu lugar?? Falta coragem de mandar o político devolver o dinheiro roubado e se retirar do Congresso?? Pa

Espionagem da janela

Imagem
Tem umas pessoas numas balancinhas jogando água na minha janela. Deve ser mais um complô do Governo. Estão procurando um jeito de garfar mais do lucro da empresa, ou somente do faturamento? Esse sócio é ótimo: nada agrega, só atrapalha o sucesso da empresa, e morde a parte dele SEMPRE! Para gastar com políticos que "trabalham" dois dias por semana, tem um bando de assessores, nomeiam a torto e a direito, e roubam o que podem, a título de criar leis que os impeçam de serem presos. Só isso. Votarei NULO nas próximas, Bando de vagabundos!! $#@@#$$#@% ¨¨& Quem sabe hoje levo meninos ao Mineirão ver Cruzeiro e Goiás. Um pouco de gritaria faz bem. Graças a muito esforço dos bons e ótimos, e até os excelentes profissionais da GEMCOM, em todos os níveis (CEO, CFO, técnicos e contadores, etc) e em todos os países, ela foi muito bem avaliada e muito bem comprada pelo Carlyle e parceiros. O Grupo Carlyle, capa da EXAME, tem nos bolsos dinheiro suficiente para comprar uma boa parcela

Segunda brava

Imagem
Meu filho me joga no almoço que fizeram uma blitz na delegacia e roubaram armas e mataram um policial. Não deveria ser o contrário? Depois vem um artigo do Dalmo Dallari em 2002 denunciando as falcatruas do Gilmar do STF. Macacos me mordam! diria o Batman (ainda estou impressionado com o Coringa, excepcionalmente interpretado por um ator que morreu e não dei um google nele para conhecê-lo) Minha terapia do hoje foi uma desgraça. Acabei cedo, e disse que não tava adiantando nada. Ela dobrou a dose do remédio (ótima essa! enfia droga na cacholinha dele) Meu olho direito não para de piscar, mas segundo a médica, é cansaço. Não é tique como do Bruce Willis em "Duas Vidas", devido à falta de psicanálise. Vai indo que não vou, acho que não estou a fim de chegar na terça feira esta semana.

não ganhei na MEGA SENA

Olhando para o que a vida me proporcionou, me permitiu estudar no ITA, morar em vários países, ter filhos lindos e inteligentes e bem sucedidos na escola, amigos com quem eu posso dividir os bons e maus momentos, uma família que está lá para mim... sem falar na cidade legal que eu vivo, o emprego sensacional que eu tenho, e a lucidez para conseguir se dar conta de tudo isso... cheguei a conclusão que ganhar na MEGA SENA duas vezes seria pouco provável. Não ganhei na de ontem então. Meus confres estão aliviados de R$25 milhões. Flora foi para SP sozinha de avião, só de pensar que poderia acontecer algo com ela, fiquei sem ar, mas depois me conformei e aceitei o que quer que a vida quisesse me dar - pois não há outra alternativa. E o telefonema dela quando chegou foram as palavras mais doces que alguém pode escutar, de alguém que a gente ama muito respirando gostoso em outro lugar, bem e feliz. Pedro fica aqui comigo e repassamos Pink Floyd, Journey e outros conjuntos, ele descobrindo qu

Os outros blogs nos inspiram

Olhando aleatoriamente outros blogs de gente por perto, peguei um texto e virei do avesso, para refletir meu estado de espírito. Ficou assim: Ando precisando de sono. De poder ficar sem ler por longas horas; sem email, revista, jornal, blog, documentos, atas e contratos. Ando precisando de um final de semana sem show para ver. De um fim de semana bem longe de casa, isso admito. Preciso de ócio sem culpa.Lavar mais louça. Dar umas broncas na minha mãe, por telefone. Sair na rua sem trânsito, mas com muito vento. Forte. Ando precisando tempo para usar uma câmera nova, para ouvir os CDS novos que comprei e estão perdidos pela casa, de ficar quieto. Ando precisando querer dormir do lado de alguém. Ando precisando voltar para o mundo dos sonhos, lá pescar idéias e esperanças. Um tempo sem ler as notícias... Só prá sentir o respirar da gente.

Batman e com grana

Imagem
Surpreende o filme. Adulto, emocionante, um thriller mesmo. Difícil não torcer para que cada soco do morcego seja forte mesmo, que desça o pau e quebre todos os ossos dos malvados, que estão sensacionais. Mas longo - dificil de acabar. Fico chocado, que entre uma fatia de pizza e um gole, meus filhos me contam que o herói do filme (o ator que faz o Coringa, espetacular e nojenta interpretação) faleceu duas semanas depois de terminar as gravações. Um diz que foi suicídio, o outro, overdose acidental. Que pena mesmo. Peguei os números da MEGA SENA. Estou fazendo aquele suspense para olhar. 25 milhas. Uma leve taquicardia. O que eu faria? Daria muita risada. Acho que colocaria o tutu no banco e não mudaria nada, por uns tempos. Que responsabilidade, ser sorteado com um prêmio desses.

Grand Theft Auto IV (4) de sobremesa

Imagem
O jogo de roubos de carro que meu filho detona, é fabuloso no XBOX360 . Ontem ele pegava bazucas e explodia helicópteros, colocava garotas de programa no carro para receber "serviços", derrubava dúzias de mafiosos russos para resgatar o primo sequestrado. Ele argumenta que isso não leva a molecada a ser estressada nem ter mente criminosa, me mostra vários artigos médicos e argumenta. Eu mostro outro, com opinião contrária, que comprova que a taquicardia que me dá jogando Gears of War não é uma coisa boa. Talvez quando eu dominar o jogo e os controles, o uso da moto-serra para decepar membros dos inimigos seja um stress-reliever . De volta à realidade, fico feliz de ver as notícias dos presos milionários. Talvez os repórteres sejam o maior agente de mudanças de um país, lado a lado com a polícia. Um sem o outro não teria tanto impacto. Desde Watergate . Mais sobre carro roubados: Honda CIVIC 1995 é disparado o mais roubado, de fato, nos EUA. E o novo 2009 Volkswagen Tiguan

Quinta quase sexta

Imagem
Esse é de fato um olhar crítico, meio que com sono e meio que pasmo, diante das notícias. Um amigo do tempo do ITA escreve no blog dele que "... Gretchen (sim, aquela mesma!) vai fazer tudo para desbundar a prefeitura de Itamaracá, em Pernambuco." Linkei o blog dele aqui do lado, Biscoitos com pipoca . Esta semana um dos CD's mais ouvidos no meu carro, pelos meus filhos, é um extra-brega compilado pelo JPPC, como se fosse "As mais tocadas no iPod do Renato". Contém Conga da Gretchen, além de Não se vá , com Jane e Herondi. Impagável. Sem falar no showman do Sidney Magal . Que produto perfeito e bem-acabado para o que se propôs, na época, matando no mercado das gutchas . Comentamos no final de semana passado, eu e meus primos aqui em BH, sobre essas pérolas que agora ficam imortalizadas com a tecnologia de gravação digital de músicas. E espero que passem para a próxima geração - tenho certeza de que Flora e Pedro um dia pegarão e mostrarão para seus filhos:

Visão Política resumida e objetiva

Use o link e faça o teste http://veja.abril.com.br/idade/testes/politicometro/politicometro.html Eu sou CENTRO DIREITA LIBERAL Mais uma frase dos meninos: "Você acaba descendo o escorregador com a cabeça na frente uma vez só."

Acredita que não estamos a sós no Universo?

Imagem
Mandam-me um vídeo do OVNI em Honduras. Parece aeromodelo com mini-jato propulsor e controle remoto. Haja fé. Conduzo uma reunião difícil com um cliente, que se recusa a entender as etapas e dificuldades de um estudo de escopo, para que os requerimentos de um sistema a ser desenvolvido traga o retorno do investimento que o justifique para o Presidente da Empresa. Volto com quase dor de cabeça. Leio páginas do livro "Really important stuff my kids have taught me". Adoro. Infelizmente a sabedoria do livro é tão infantil e meus filhos sempre foram tão adultos e crescidos, mesmo pequenos, que sinto falta deles não terem expressado essas coisas de sabedoria popular infantil. Mas talvez tenham pensado. QUero acreditar, pois é tão divertido ser criança e pensar assim. Vai que não me lembro. Como por exemplo: "... às vezes a gente encontra as flores mais bonitas quando sai para procurar cogumelos no jardim. E pular nas poças dágua significa que você vai passar o resto do dia com

Por quê carregamos na carteira?

Imagem
A pergunta poderia ser "o quê", e voces veriam isto. Dispensa texto. Bom final de semana. Marcos

O lixo das quartas-feiras

Imagem
Triste. Hoje coloco o lixo reciclável para ser recolhido no prédio. Mas no caminho para o trabalho, vejo três pessoas em três diferentes esquinas, abrindo os sacos de lixo, sentados no chão, procurando algo para comer, vender, trocar. Depois fechando. Na natureza existem as espécies que limpam a terra - abutres, hienas, larvas, etc. Triste ver que uma raça tão evoluída participe desta etapa da cadeia alimentar. Deve ter algum motivo. Imagino o estado meditativo do cidadão (que talvez deva ser chamado de invidíduo, pois se fosse cidadão de alguma cidade decente, não teria que se rebaixar a esse ponto) realizando tal tarefa. Talvez tenha uma enorme paz mental. Uma vida mais simples impossível. Não que eu a deseje para ninguém. Mas quem sou eu para ter pena de alguém? Não é pena não. É espanto e compaixão que sinto. E como já refleti antes, por algum motivo aquela alma queria passar por isso.

Disseram para mim "Eu sei que não existe, mas torço para que exista"

Imagem
Não é bem assim. Tem outras coisas. Uso "tem" para não dizer "existe", e "coisas" porque nada neste mundo do visível e do que existe pode descrever o que "tem" do outro lado da vida ou do Universo visível. Há uns tempos, discuti com colegas agnósticos - que não acreditavam em nada do que não vissem e pudessem tocar. Alguns acham que não existe nada além do que se pode ver. Eu rebatia que a dúvida já está errada, pois aquilo sobre o qual estamos falando, ou pensando, o "outro lado" da vida, TRANSCENDE o plano de existir não existir . Nem é, nem não é, pois é e não é, e nem é nem não é. Aqui estamos no plano dos opostos, do vivo e morto, da luz e escuridão, som e silêncio, masculino e feminino, bem e mal. A parte e o todo. Vou aproveitar que meu filho está aqui e já jeu muito sobre o Big Bang e o tempo. O que me interessa não é o conjunto do que existe e o que não existe . Quer discutir sobre o que não está em um estado de existência ne

Além da Palavras

Imagem
Certa vez estava Buddha sentado sob uma árvore, com os seus discípulos reunidos à sua volta esperando que ele iniciasse seu discurso. Em determinado momento, Buddha calmamente inclinou-se e colheu uma flor. Levantou-a à altura de seu rosto e girou-a suavemente. Seus discípulos ficaram espantados e confusos, e murmuraram entre si questionando o sentido daquilo. Dentre eles, apenas Kashyapa entendeu o gesto, sorrindo. Shakyamuni Buddha percebeu que Kashyapa tinha compreendido, e lhe disse:"O método de Meditação que ensino é ver as coisas como elas são, nada rejeitar e tratar as coisas com alegria, vendo claramente sua face original. Esse Dharma misterioso transcende a linguagem e os princípios racionais. O pensamento lógico não pode ser usado para obter a Compreensão; apenas com a sensibilidade da não-mente alcança-se a Verdade. Vós compreendestes. Por isso, concedo-lhe a partir deste momento o espírito do Dhyana." No post de hoje, apenas a imagem da minha Flor(a).

Prove-me que Deus existe

Imagem
Alguém me disse: "Eu gostaria de acreditar que existe algo mais. Mas é impossível. Nada do que não posso tocar existe, mas essa mesa existe. O resto é b/s." ou algo parecido com isso. Interessante como o tema é recorrente, e muitas pessoas debatem essa pergunta. Claro que já debati e estive na mesma sinuca, por enquanto estou fora dela, sem me considerar melhor que ninguém que pode estar nela, e não nego que pode-se voltar para a tal situação, independente de fé ou religião. And for the record, religion is not the point. Vivem dramas em suas vidas, alguns de nós, pedindo que a explicação venha de fora. Acho que podem debater por séculos, e se não encontrarem a resposta (desculpem o que parece um clichê) que vem "de dentro", jamais a aceitarão. (a explicação ou justificativa que vem dos outros) Se fosse provável, demonstrável ou justificável, uma resposta calculada em uma equação com entradas fidedignas e operadores inquestionáveis, que valor teria, para começar? E s

Globalização na veia e no dia a dia

Imagem
Lendo artigo sobre o Investment Grade atingido pelo Brasil, na revista da Câmara de Comércio Brasil Canadá, aprendo que o OTPP investe quase 10% dos fundos no Brasil, por exemplo na Multiplan, que investiu R$150 milhões em quatro shoppings. Pasmem: OTPP é o fundo de pensão de Professores do estado de Ontario. Aprendo também que vivem hoje uns 15 mil urso polares, espécie ainda não ameaçada de extinção, pois seu número cai bem devagar. Mas estão precisando de planos para preservá-los. Embora o Canadá seja maior que o Brasil, com 53% da superfície do país coberta por árvores em florestas boreais, 9 mil km2 delas são cortadas, liberando 36 milhões de toneladas de carbono. Bonito, não? Estou ficando assustado com inflação no Brasil, para fechar o assunto. Dois sintomas: empregadas domésticas e diaristas (estou sem apoio em casa hoje, fixo) pedindo mais pela diária, e aumento de oferta, causado talvez por demissões de pessoas que não conseguem mais manter um funcionário doméstico pela alta