domingo, 30 de maio de 2010

Viaje no tempo e espaço com uma trilha sonora Animal

Reveja os detalhes do filme "Hero" aqui http://www.imdb.com/title/tt0299977/

(Foi feito na China por chineses, mas...)  Este é um filme japonês em todos os aspectos importantes:
o tema por cores exuberantes,
a conquista benevolente,
uma vez como justificação para o império egoísta e, especificamente neste caso, japonês.
E a absorção do estilo de Kurosawa.
 Kurosawa está aqui, obviamente, na história:
ele é a metade "Rashomon" e metade "Ran".
Mas o mais importante é a teoria do cinema de Kurosawa como um dispositivo para capturar o espaço.
Tal como acontece com pintores impressionistas, a coisa pintada não é o ponto.
Ele fornece uma única origem, a pintura é sobre todas as coisas mágicas que acontecem no espaço entre o sujeito e o olho do espectador. As pinturas e filmes de Kurosawa são sobre esse espaço.
 A questão não é perdida no alusões ao espaço abundante mental: o jogo de Go, música, caligrafia, política e amor.
Todos estes são definidos, exercidos e confundidos um com o outro. (Fonte: IMDB) Passando a tarde descansando em BH ouvindo a trilha sonora mais inebriante. Faz com que metransporte para outro espaço e tempo. De Tan Dun, violino solo por Istzhak Perlman. Comprei o CD e guardei, só ouvi agora.

sábado, 29 de maio de 2010

Vi isto há tempos. Mas é sempre atual.

Desconheço o autor só sei que não fui eu.

Não apresses a chuva,
ela tem seu tempo de cair
e saciar a sede da terra;

não apresses o por do sol,
ele tem seu tempo de anunciar
o anoitecer até seu último raio ;

não apresses a tua alegria,
ela tem seu tempo para aprender
com a tua tristeza;

não apresses teu silêncio,
ele tem seu tempo de paz
após o barulho cessar,

não apresses teu amor,
ele tem seu tempo de semear
mesmo nos solos mais áridos
do teu coração;

não apresses tua raiva,
ela tem seu tempo para
abrir-se nas águas mansas
da tua consciência;

não apresses o outro,
pois ele tem seu tempo
para florescer aos olhos
do Criador;

não apresses a ti mesmo,
pois precisas de tempo
para sentir a tua própria
evolução.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Perdoe o Animal

Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes.

-- (John Kennedy)

Frases, poemas e mensagens no
http://www.pensador.info



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Interpretando musicas e letras

Você já interpretou uma letra de uma canção, e depois ficou surpreso quando outra pessoa a interpretou de maneira totalmente diferente da sua, e te abriu um novo universo de pensar? A mim sempre acontece. Eu mesmo tento me surpreender, com outras maneiras de ver as mesmas coisas.

Eu buscava uma frase sobre a vida sendo uma corrida em direção ao seu túmulo, quando me deparei com um site colaborativo em que pessoas interpretam o significado de letras. Só da música Breathe de Pink Floyd  há dezenas. Veja como cada um abre uma vertente de significado, como diferentes cores que um prisma quebra a luz branca. Exatamente como na capa do disco que foi o mais vendido no mundo todo durante décadas (The Dark Side of The Moon, de 1972).

Veja o link para o site: http://www.lyricinterpretations.com/Pink-Floyd/Breathe

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sintonizando na Rádio da Energia do Universo e fazendo o pedido

Eu andava aborrecido esta semana.
Sentia falta de amigos, os daqui estavam viajando e os de longe estavam longe. Senti a falta de certos desafios no trabalho. E uns colegas deste, passando mensagens ultra-negativas sobre o futuro no RJ.
Minha prima, terapeuta de Frequencias de Brilho, que já me atendeu algumas vezes, me disse: "Se desconecta desse povo, eles estão sintonizados num canal de energia negativa e sofrimento. Sua energia é a positiva e de abundância." 
Refleti sobre isso ontem à noite. Limpei minha agenda de papel, apagando um monte de numeros e nomes de pessoas que nunca agregaram nada na minha felicidade, e só ocupavam espaço na minha agenda.
Anotei o nome de uma amiga de infância que não via há 30 (isso, trinta) anos. Achei-a no Facebook. Hoje conversamos rapidamente por txt, foi uma alegria imensa, embora eu tenha ficado um pouco triste de saber da morte de seus pais. Mas faz parte fundamental da vida poder ir para outra dimensão e deixar esta para trás. A morte não é uma passagem triste. Ficamos solitários quando alguém se vai, mas é quem fica que está na dimensão onde há sofrimento. Adorei conversar com ela, foi um tremenda resposta a um pedido. Vamos conversar horas e horas ao telefone, tenho certeza.
E no trabalho, um grupo veio com um desafio do tamanho de uma montanha a ser movida. Produzi como louco, escrevi paginas, diagramas e painéis bem extensos e detalhados, com precisão. Meus interlocutores ficaram de boca aberta.
É pedir e receber. Obrigado por tudo, e pelos filhos lindos e amorosos, e por tanta riqueza em todos os sentidos. E o Rio de Janeiro continua lindo.
E é Sexta-Feira!!   (:

M.R>




PS: Entenda melhor como cada uma dessas terapias funciona
Passes, johrei, frequências de brilho e cirurgias espirituais. Baseadas na transmissão de energias vitais, essas técnicas são as novas aliadas da medicina no tratamento de diversas doenças. Texto • Melissa Diniz
Direção de arte • Camilla Sola

ReikiForma de terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, podendo eliminar doenças e promover saúde.
Passe
Consiste na imposição das mãos feita por um indivíduo sobre outro. Segundo estudiosos do espiritismo, o ato teria o poder de canalizar energias benéficas, oriundas do próprio passista, de bons espíritos, ou ainda de ambas as fontes somadas. Existem dois tipos, o que transmite fluido vital presente no ambiente (que os iogues chamam de prana) e o que transmite o fluido magnético, passando seu próprio fluido para o receptor.
Johrei
Método natural de canalização da infinita energia vital do Universo, da Igreja Messiânica. Propicia o aperfeiçoamento espiritual e físico do ser humano, restaurando sua condição original de verdadeira saúde, prosperidade, paz e nobreza de sentimentos.
Frequência de brilho
É um sistema de cura energética que promove a ativação de portais de energia que existem no corpo. Cada portal acessa um aspecto do ser humano e desperta áreas do cérebro e do núcleo das células que nos permitem contato com nosso potencial de harmonia, amor, segurança e poder pessoal. A técnica lembra a kriya ioga, pregada pelo Yogananda para ativar os chacras e fazer a energia circular.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Do Texas pra Florida e para o Rio em mais uma viagem Animal


Eu havia esquecido que JFK foi assassinado aqui. Em Dallas. Fiquei obviamente pasmo com a infraestrutura de aeroporto e rodovias, como sempre fico quando venho. Se São Paulo tivesse a metade do que Dallas tem, nosso PIB seria de primeiro mundo. Depois da constatação vem a raiva, pensando que o que o político brasileiro tinha que fazer seria prover essa infrastrutura para a economia deslanchar, ao invés de desviar recursos e empregar parentes. É tão óbvio que com a quantidade de estrada, aeroporto, rede de energia e fibra óptica, qualquer empresa aqui tem vantagens em se instalar. Por mais complicado e caro que seja a mão de obra. Fiquei uma semana nesse Hotel da direita, o DoubleTree do Columbus Center, um marco histórico da cidade de Dallas. E a comida está muito barata, como quase tudo. Menos bota de cowboy com couro de jacaré. Mil dólares. Não comprei porque não combina comigo. Mas são uma obra de arte.

De Dallas fui para Miami e aproveitei para jogar muito Tênis com a lindinha, que ganhou um set de mim e me fez jogar forte. Está demais ela. O bonitão fui levar treinar para o exame de motorista, o qual soube hoje que passou.

Depois estiquei até o último minuto para visitar meu amigo que está numa batalha com aquele inimigo gigantesco e formidável, que está tentando comê-lo. Mas o bicho só pega gente de sua estatura, e meu amigo está bronzeado, sorridente e animado, embora tenha perdido um pouco de peso. Tem que aprender a comer de novo, outras coisas. Mas não tem nada não, a briga vai longe e se tiver que apostar meu dinheiro, eu coloco no moço. O bicho que se cuide, e se prepare para tirar o time de campo. Pode demorar, mas eu continuo no estádio. Vamos lá, o dono da Porsche novinha!

Enfim, agora já passou da meia-noite do dia 17 e Maio e portanto é meu aniversário.
Meu mapa astral diz o seguinte (tudo que eu já sei):


 How You Approach Life and How You Appear To Others

    You are very strong-willed and proud, but intensely private and not easy to know well. Behind your quiet exterior lies a great deal of emotional depth, sensitivity, complexity, and also fierce determination. When you want something you go after it rather quietly but insistently and wholeheartedly - and you usually get it.

The Inner You: Your Real Motivation

    You are a steadfast and patient soul, capable of tremendousdevotion, dedication, endurance, and constancy. The ability to follow through and stick with things is one of your greatest assets. Once your course is set, you pursue it tenaciously until it is completed, stubbornly resisting any attempts to sway you from your purpose.


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mais nonsense

Hoje de manhã vejo no ônibus que leva os passageiros no trajeto terminal-aeronave. Juro. Uma placa bilingue.

FALE COM O MOTORISTA APENAS O NECESSÁRIO

IT ONLY SAYS TO THE DRIVER
THE INDISPENSABLE ONE.

SINCERAMENTE!!! LOL
ROTFLMAO
Rolando de rir até agora.
Deve ter sido a afilhada do diretor da Infraero que foi contratada como tradutora (no país do nepotismo assumido) e ela pegou o Michaelis para fazer palavra a palavra.

PS: Para um americano a frase fica traduzida assim - "Aquilo somente fala ao motorista que é um indispensável"
Realmente, se dispensarmos o motorista, o ônibus não anda.

terça-feira, 4 de maio de 2010

WTF?

[22:06] Pedro: http://www.youtube.com/watch?v=oavMtUWDBTM&feature=related
[22:07] Marcos: WTF?
[22:07] Marcos: Russian?
[22:07] Pedro: Sim
[22:07] Pedro: USSR
[22:07] Marcos: vai ser feio na P.Q.P
[22:07] Pedro: eles baniram as lyrics
[22:07] Pedro: pq foi feito em 1966
[22:07] Marcos: e a letra???
[22:07] Marcos: ridiculo
[22:07] Pedro: era sobre cowboys voltando para casa
[22:08] Pedro: ele ganhou uma medalha
[22:08] Marcos: JMTFC
[22:08] Pedro: http://en.wikipedia.org/wiki/Eduard_Khil
[22:08] Pedro: nao to brincando
22:08] Marcos: E a cara de idiota
[22:08] Pedro: ele apareceou na CNN hoje
[22:08] Pedro: grande entrevista
[22:08] Marcos: è porque ele se sente um idiota mesmo
[22:09] Pedro: virou moda aqui
[22:09] Pedro: ate o Christoph Waltz fez uma versao uma semana atras


[22:09] Pedro: o cara que ganhou o Oscar por supporting actor[22:10] Pedro: tem um groupo que esta tentando colletar grana para que o cara, que agora tem 76 anos, faca um tour mundial em 2011[22:10] Pedro: ja consiguiram mais de 2 million[22:10] Pedro: E agora vc tambem pode ligar para ele no Skype e cantar o trololo com ele ao vivo[22:11] Marcos: sensacional

sábado, 1 de maio de 2010

Estatisticas semanal e mensal do Blog

Nao sei porque, o blog recebia mais visitas as segundas e as sextas feiras. Agora o tráfego maior é na quarta feira. E ao longo dos meses, como eu reduzi bem o ritmo de postagens e de divulgação do blog, caiu em geral:

Hoje à noite quero fazer um post legal sobre o maior bostejo (gíria iteana para palestra, monólogo, sermão) filosofico-espiritual dos últimos tempos, mas estou aguardando autorização do autor.
Enquanto isso conto que fui correr 5km ao longo da Lagoa Rodrigo de Freitas sob um sol infernal.
Meio-dia no Rio de Janeiro agora com mais ou menos 33 Celsius.