Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2011

Os tempos pioraram muito

Imagem
Olhando posts de tres anos atrás me dei conta que eu escrevia bem, boas sacadas, pontos intrigantes e filosóficos. Hoje, com muito mais opções tecnológicas, tenho menos tempo, menos paciência e menos qualidade no que escrevo. Basta ver o link para posts de 2008 . Quem seria o culpado? Será que foi o abandono da Asa Delta?

Conecte-se

Imagem
Desconectar para se conectar. Campanha Tailandesa sobre o uso das redes sociais e o efeito em nossas relações pessoais. Animal.

Desmontes para obtenção do bem Mineral com musica Animal

Imagem

Economia ensinada é economia repetida

Foi uma aula de economia de Harvard que nos levou a uma crise financeira? Um artigo de LIZ DWYER   EM 5 DE NOVEMBRO, 2011 Os alunos da graduação de Harvard  freqüentemente vão para empregos altamente influentes em Wall Street, em"think tanks", e ocupam cargos no governo. Será que os princípios que aprenderam em suas aulas fundamentais causaram para a América os problemas financeiros e disparidade de riqueza cada vez maior?  Essa é a visão de um grupo de aproximadamente 70 estudantes que saiu da classe de Economia do professor N. Gregory Mankiw, esta semana, em solidariedade com os protestos Ocupar Wall Street  acontecendo de costa a costa. Os estudantes dizem que a inclinação conservadora das teorias econômicas ensinadas pelo professor de destaque estão a conduzir as políticas que criam desigualdade. De acordo com sua  carta aberta ao Mankiw  - que aconselhou o presidente George W. Bush e agora Mitt Romney - o livre mercado, o capitalismo  laissez fa