quinta-feira, 23 de junho de 2016

As palavras ditas são uma forma de enviar energia

Inspirei-me num post de Madisyn Taylor do Daily Om.

"Words are energy"
As palavras são Energia

A música de Idioma

Ao mesmo tempo, recebi uma mensagem de um amigo que admiro por ter criado sua empresa, porque eu também fui criar o meu sonho. Ele escreve: "Você vai conseguir o que quiser, MR!"

Tenho que concordar com Madsisyn, que diz que "Cada palavra que falamos tem uma vida própria, uma assinatura vibratória que cria ondas na imensidão do universo."

Quando falamos ou escrevemos, usamos palavras para criar e transportar significado. Você acredita que assim também estamos enviando energia, a partir de nós mesmos para outra pessoa ou grupo de pessoas?

O poder da palavra é inquestionável. Talvez temos muito menos consciência disso que deveríamos. Usando-as bem, podemos ser a mudança que queremos no mundo.

Don Miguel Ruiz dos "Quatro compromissos" já nos explicou que na sabedoria Tolteca, podemos usar a palavra como magia branca ou negra. Qual a que você usa?

sábado, 18 de junho de 2016

O homem está condenado. Se é para nossa civilização sobreviver...





"Eu sei e posso. Só não quero mais voar

Eu não sou mais tão ingênuo

Permitam-me procurar a melhor parte em mim

Eu sou mais que um pássaro... Eu sou mais que um avião

Mais que um rosto bonito ao lado de um trem

Não é fácil ser... eu

Queria poder chorar

Cair de joelhos

Achar uma maneira de mentir

Sobre um lar que eu nunca verei"
(trad. Superman  - It's not easy - Five for Fighting)

Pode parecer absurdo, mas precisam escrever. Nossa geração ainda tem o superhomem como ideal. Não sabem que até mesmo heróis têm o direito de sangrar. De sonhar. De poder dormir profundamente a noite.

Esse aí é só um homem com um lençol vermelho engraçado.
Zarathustra atribui à civilização de seu tempo a tarefa de preparar o vinda do Übermensch, o Superhomem do escritor e filósofo Nietszche.
De certa forma, os desafios que nos foram repassados, assim o requerem. Se é para nossa civilização sobreviver... talvez só com um milhão desses.