Postagens

Mostrando postagens de 2013

Preocupar-se com algumas poucas coisas

Imagem
Com o Facebook ocupando cada vez mais de nosso tempo online para uso pessoal, fica relegado ao ostracismo este querido Blog, o qual pretendo dar um mínimo de atenção e carinho nos próximos meses. Vamos ver se recomeço bem. Retiro e comento isto de um artigo na www.Fool.com ("Tolo"), um site sobre aconselhamento de investimentos. Sim, para ajudar os seus leitores a ganhar (teoricamente) mais dinheiro. O que ele diz? (eu traduzi alguns pedaços) O título é o máximo: Porque Ganhar muito dinheiro pode fazer você infeliz Por Brian Stoffel | 31 de agosto de 2013 Ele pergunta: "Quanto dinheiro você precisa para ficar financeiramente confortável? Tome um tempo. Pense nisso. Escrever este número em algum lugar." (eu escrevi uma renda mensal e um estoque de dinheiro no Banco) OK , próxima pergunta : O que, na vida, faz você ficar mais contente, no seu dia-a- dia? Anote o seu três primeiros pensamentos/coisas." (eu escrevi: apertar meus filhos e estar do lado...

Lide melhor com uma pressão animal

Imagem
Você pode estar se sentindo oprimido(a) pela tensão física e mental hoje, ou uma pressão animal, porque vai ter que ficar na presença de pessoas que costumam intimidá-lo(a). Falar francamente com pessoas em posições de autoridade ou aquelas cujas realizações estão muito acima das suas, pode ser uma experiência desconfortável e constrangedora. No entanto, você pode trabalhar o estresse que você sente hoje, e superá-lo facilmente, lembrando-se que as pessoas perante você são seres humanos também, lutando para lidar com os desafios da vida que lhes cabem. Quando você tiver que interagir com aqueles que intimidam você, mantenha seu senso de propósito e sua capacidade de se concentrar na mensagem que deseja transmitir. Aí tudo pode se tornar mais simples, pois você aproveita a oportunidade para cultivar a consciência de seu valor. (Inspirado em DaylyOm)

O obstaculo deixa de ser uma pedra. Passa a ser um Mineral.

Imagem
Quando oferecemos nada além de desculpas em nossas vidas, não estamos sendo honestos com ninguém, principalmente a nós mesmos. Desculpas podem parecer como razões racionais para nós mesmos, para não fazer alguma coisa. Examinemos com muito cuidado: por que não podemos realizar o que nos propusemos a fazer, e em vez de encontrar alternativas, escolhemos  desistir?  Se pudermos ser honestos com nós mesmos e assumir a responsabilidade por nossas escolhas, vamos começar a observar que desculpas nos atrapalham mais que ajudam. Quando mantemos nossas mentes focadas em nossos objetivos, vamos ver as desculpas desaparecerem à luz das nossas prioridades, e as dificuldades tornam-se desafios que podem nos ajudar a nos tornarmos mais sábios(as) e mais fortes.