Escrevi um artigo para uma Newsletter

No trabalho, escrevi isso que está embaixo.
O homem se tornou um bicho muito cômodo, não? Usando máquinas e programas para tudo. Em alguns lugares do mundo. Em outros, estão com paus e pedras. Contraste total. São mundos diferentes.

"Controle de Custos e Aumento da Produtividade
No atual panorama econômico global, as notícias sobre escassez de crédito, queda acentuada da demanda e dos preços de minérios e metais, redução dos quadros operacionais rondam todos os dias a mídia. Saída para a crise? Reduzir custos onde é possível e aumentar a adoção de soluções mais eficientes. Isto coloca a sua empresa em posição mais competitiva, e assim emergir dessa recessão mais fortalecida.
Quando falamos em reduzir custos, é preciso fazê-lo estrategicamente. A situação demanda maturidade das equipes nas minas e de seus gestores para não tomar medidas bombásticas. O ideal é buscar alternativas estratégicas para aproveitar as oportunidades de mercado e fortalecer a empresa para aproveitar o período pós-crise.
De acordo com as últimas informações extraídas de pesquisas de mercado, as empresas se planejam para cortar custos com automação. Isto significa deixar máquinas repetir processos manuais, com muito mais velocidade e eficiência. Normalmente isto acompanha a adoção de tecnologias de software, que contribuem para impulsionar a melhoria da produtividade da equipe e dos processos."

Se quiser o resto do artigo me escreva. Voltemos para a segunda feira que o bicho está pegando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor