Uma dúvida Animal a respeito das Redes Sociais para o Pessoal

Muitos amigos se queixam por que eu deixei de atuar no Facebook. Faz um mês encerrei minha conta. A resposta foi nessa linha, mesmo, cansei de ser um ator, num palco em que sirvo a uma rede social. Sem remuneração, para o bem financeiro da própria rede. Tem algo de ser visto, de comentarem o prato que você cozinhou, da foto dos Andes que você tirou, da balada em que você estava, suas opiniões, etc. Mas muitos amigos me disseram também que preferiam a época em que eu escrevia algo mais profundo, pensado e de relevância no Blog.

Hoje fiz um café da manhã demorado, com suco feito na hora, mamão, torrada com queijo e peito de peru, fechado com um expresso italiano duplo. Melhor que o nescafé jogado numa xícara de leite quente. Blog x Facebook.

Depois sentei com o novo Lenovo, para rever o vídeo que meu filho, um novo adepto do Google+ compartilhou com seus círculos. O vídeo compara Google+ e as outras ferramentas de redes sociais. Anexo o mesmo aqui, e depois dele meu comentário na rede nova do gigante da internet.
Sim, claro que acabei entrando, só para avaliar, nesse G+.





"Obviously this is one of many Google's viral marketing strategies. The worse of it all, you are already f***ed. You blog on Blogger, talk on Skype, email on gmail, share photos on Picasa, search on Google. So I don't know how long can we NOT use G+. I shut down Facebook because of lack of time and energy, that I'd rather go out and spend with real people. But what is real, anyway? The sensorial world is but an illusion." 


Sim, eu já uso tudo do Google, desde o mecanismo de busca, o navegador Chrome, o Picasa, o Blogger, o Google Earth e Maps, enfim, o Big Brother já tem todas as câmeras focadas em mim, se quiser.


Mas meu dilema maior foi: sair à rua e fazer programas reais com pessoas reais, chamar os amigos em casa para tocar no piano real, ou sentar na frente do computador e brincar de tudo virtualmente? Um toma o tempo e energia do outro.


Decidi então, sempre dar prioridade ao real. Mas e hoje, nesta manhã fria de sábado nublado, que promete trazer chuvas esparsas, em que muita gente vai ficar no quentinho do sofá com o laptop esquentando um pouco mais?


Vou à internet, entro no G+, no Twitter, e começo a coçar a cabeça. Que fazer? Bloggar...

Comentários

O Pedro acaba de avisar que vão desativar o BLOGGER. Aí ou você bloga no G+ ou sifu.
Evandro Varella disse…
Sério...vou fazer um backup do anexo!
Na boa... essas ondas vão e vem e se aceleram cada vez mais. Ou você surfa nelas, ou elas te engolem.
Beijos do Brimo... pelo menos vê ativa o Arthur Marshall, rss

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor