Impossível manter um blog Animal com tanta coisa para fazer

Bons tempos em que eu separava um pouco do meu escasso tempo para elaborar um bom texto, refletir, refinar, criar algo de significância (e conferir se as palavras existem ao invés de criar anglicismos aleatórios). E postar no blog. Quem sabe, a MEGASENA de 31 milhões foi sorteada, de repente meu bilhete tem os números corretos.


Lendo um link que me enviaram via twitter http://twitter.com/#!/marcosrittner cheguei a uma pagina com as últimas notícias sobre Ciência e vou deixar minha pouco modesta opinião sobre o impacto que isto terá no seu dia.


As Últimas que Você não Leu e que talvez nem leia.
  1. Psicólogos de Harvard criam curso de graduação sobre religião
  2. Análise: Cérebro humano tem viés religioso 'de fábrica'
  3. Franceses usam ovos de rã para acelerar programação celular
  4. Comissão do Senado aprova relatório do Código Florestal
  5. No Dia da Árvore, conheça cinco árvores famosas
  6. Astrônomos estudam jatos de energia gerados por buraco negro
  7. Vídeos mostram aurora austral e 'volta ao mundo' em 1 minuto
  8. Estimular cérebro com eletricidade acelera aprendizado, diz estudo
  9. Nasa mostra em foto sequência com cinco luas de Saturno
  10. Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B
Precisamos estudar sobre Religião? Claro. Quantas Igrejas são fundadas por dia, quantos bilhões movimentam por dia, quantas vidas são afetadas, sociedades, movimentos políticos e regimes são derrubados por líderes religiosos? Harvard faz bem em ter um curso, assim como toda Faculdade que tem curso de Psicologia, Sociologia e Política poderia ter um só de Religião.

Sobre as notícias do Cérebro, a máquina mais incrível, eu leio, mas tem tanta informação, que damos importância demais e nos confunde. Mais importante é nossa autopercepção do que somos, e não somos um cérebro com outros órgãos conectados.

Árvore, floresta, Saturno, isso eu pulo. São coisas que estão por aí.

Outra área, da Astronomia, é mais ou menos como Economia; podem fazer um monte de previsões e não precisam estar certos, pois é quase impossível desmentir.

Bom, vamos à vaca fria ganhar o arroz com feijão de hoje e chega de brincar em blogs. Uma coisa só que me faz pensar - Facebook de cara nova e o Google+. Este último, muito melhor que o primeiro, onde estão todos os meus amigos e familiares. Que fazer?

Comentários

Uma única aposta de Petrópolis-RJ conseguiu acertar as seis dezenas do concurso número 1321 da Mega-Sena. O sortudo (QUE NAO SOU EU) vai levar para casa o prêmio acumulado de R$ 31.071.213,53. O sorteio aconteceu na noite da última quarta-feira (21) na cidade de Curitiba-PR. Portanto, trabalhar!!
Evandro Varella disse…
Religião: Religar ao elo perdido. Parece que finalmente a ciência está percebendo que nem só de matéria vive o homem.

E o Rock in Rio ? Vão bora?

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor