Sintomas de que você iniciou um despertar espiritual

Nota: A postagem da semana deveria ser uma homenagem ao meu mais amado guru Stephen R. Covey, que faleceu nesta, e que influenciou milhões de pessoas com seus livros, audios e materiais de treinamento alinhados com "Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes". Fica para o post seguinte.


Vou colocar aqui doze sintomas que foram observados em seres que iniciaram seu despertar. Eu gostaria de ter todos eles. Publiquei no facebook de amigos, e para minha felicidade, muitos deles tem alguns dos sintomas. Estou sentindo uns quatro e acho que está ficando mais grave a cada dia. Aqui vão:


1. Uma maior tendência para deixar as coisas acontecerem ao invés de fazê-las acontecer.
2. Ataques frequentes de sorrir.
3. Sentimentos de estar conectado com os outros e com a natureza.
4. Freqüentes episódios irresistíveis de apreciação.
5. A tendência de pensar e agir espontaneamente ao invés de agir em funcão do medo baseada nas minhas experiências passadas.
6. Uma habilidade inconfundível para desfrutar de cada momento.
7. A perda da capacidade de se preocupar.
8. A perda de interesse em conflito.
9. A perda de interesse em interpretar as ações dos outros.
10. A perda de interesse em julgar os outros.
11. A perda de interesse em me auto julgar.
12. Adquirir a capacidade de amar sem esperar nada em troca.

E você, tem sentido algum destes sintomas?

MR.

PS: Uma dica light. Para começar bem o final de semana, visite o Blog da amiga Julia Amado, com dicas para comer coisas especiais (bem chic: http://lacuisineamusante.wordpress.com/), cujo nome nem consigo escrever de tão sofisticado.

Comentários

Cris Teles disse…
Tenho sentindo sim, algum desses sintomas e fico feliz por isso, mas sabendo que ainda tenho um longo caminho a percorrer..Parabéns pelo texto! Muito reflexivo.
Anônimo disse…
Eu já senti todos esses sintomas, e até outros !! No começo foi horrível quase precisei de um psiquiatra, tive que tomar anti-depressivo !!
Essa do anti-depressivo tá ótima!
Fernanda disse…
Digamos que existe o desejo apresentar vários desses sintomas, mas é dficil quebrar certos padrões internos tão arraigados... a busca da perfeição, a culpa, o dever! Mas quero muito ter " ataques frequentes de sorrir" ( adorei esse!)
Mayra Montenegro disse…
Muito bom ver pessoas em busca de se reconectar com o espiritual...Também tô nessa! Acredito mesmo que o mundo pode mudar a partir dessa nova consciência. :)

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor