Sofrer e sacrifício: crenças falsas


Todos nós temos a chance de viver nossas próprias vidas, em nosso próprio tempo, e aprender o que é verdadeiro para nós. Por isso não acredito em dizer como outros devem viver, porque muito poucas verdades são válidas para todas as pessoas, o tempo todo.

Por exemplo, a noção de que precisamos sofrer ou passar por miséria nesta vida, a fim de fazer o bem no mundo. Budismo já diz que sofrer é opcional, e faz tempo... 

Alguns de nós viveram em famílias ou ambientes onde havia essa mentalidade, herdada de ancestrais, e outras tantas falsas crenças. Mesmo falsas, elas têm um efeito sobre os nossos corações, nossas mentes, e nossa realidade. Estas crenças agem sobre nós, criando situações e relacionamentos que consideramos como "destino", quando eles são, na verdade, simplesmente nossa mente inconsciente se manifestando no mundo externo. 

Perceba se você ou alguém perto de você está carregando o fardo de uma mentalidade de pobreza. Pode se perguntar por que não está manifestando abundância, especialmente se nós sabemos que todos nesta Terra merecem. 

Vamos nos livrar dessa energia de que não precisamos mais.

(foto: Lapinha, MG. Do Autor, 2007)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

Lidar com a dor

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"