quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desapego

Passei a tarde falando sobre desapego. Na empresa, nos clientes, é tão comum ter que gerenciar o ego de todos. Muitas estrelas, cargos importantes, para quem seria legal poder distribuir umas balinhas de menta marca Buddha, com desapego como ingrediente secreto.

Acabei indo visitar, depois, uma pagina do Facebook, "Pratique o Desapego", com dicas ótimas, do tipo: Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.

Depois fui a uma página mais "light". Onde se escrevia de maneira mais irônica, que Os Homens mentiriam bem menos se as Mulheres não perguntassem tanto!
Fiquei rindo bem alto, lendo ESTEBLOG (claro que é um monte de piadas e bobagem)

Meia hora atrás fiquei sem saber se ria ou se chorava, mas na verdade acho que foi uma sensação de amor sem julgamento nenhum. Minha filha relatou que estava com a mãe e o novo marido da mãe, jantando, e passeando pelos canais da TV chegou a um programa infantil.Quando eles eram pequenos, ela lembra, eu tocava a musica-tema do programa (Babar o elefante) para que eles fossem dormir. Ao ouvir a musica pela TV, Ela diz que chorou de saudades de nossa família e de mim.


Respondi a ela que achava bom ter memórias boas, e sentir saudades de algo, de achar que era muito legal aquela fase. Para mim, não foram tempos muito fáceis, e fiquei feliz que isto não transpareceu para ela. E cada um tem sua experiência.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um dia pensando sobre 2011

Na volta de outra cidade, pela estrada com muitos veículos, a noite caía e eu viajava. Nos pensamentos.
Lembrava da energia trazida pelo encerramento de 2010 e início de 2011. Quantas pessoas não diziam que "até que enfim terminou esse ano *&^%$ de 2010" e "2011 vai ser excelente, com progresso, vitórias, sucesso", e assim por diante.

(imagem de http://acaminhodoeu.blogspot.com)

Qual foi a sua sensação? Estava eu refletindo agora sobre o que vem acontecendo em 2011, comigo e com pessoas que eu conheço. A primeira palavra que me vem à cabeça, para definir o que está acontecendo em 2011, é "pressa". Todo mundo apressado. Pressa que gera desgaste, stress além do necessário. Perdas. Copos quebrados. Leite derramado. Talvez estejamos tentando nos ajustar a um nível de energia, de frequencias mais elevado. E nossos corpos-mentes estão sofrendo para entrar nessa frequencia.

Eu me comprometi a, nesta semana, fazer um balanço, coisa que sugiro a você, meu leitor, minha leitora, ou visitante da web de passagem. Vou colocar as coisas que eu queria fazer, desenvolver, crescer, doar, conseguir, quando entrei no ano de 2011, este que seria o ano Animal para se dar bem, e o que de fato tem ocorrido. Melhor agora do que fazê-lo em 31/12/2011, quando pouco tempo restará ou nada mais poderá ser feito.


Duas coisas me vêm à mente: o trabalho holístico de Christine Day sobre Frequencias de Brilho, e o trabalho espiritual de Dwayne Dyer. Ele fala especialmente sobre entrarmos em contato com as frequencias mais elevadas do campo espiritual. Se voce ainda não leu, vale a pena conhecer seu legado.

Entre outras coisas, seu trabalho já falava, muito tempo antes de filmes como "O Segredo" e outros, sobre a Lei da Atração. Seu site dá inspirações diárias como:


ATTRACT THE RIGHT PEOPLE

You can't expect to draw people into your life who are kind, confident, and generous if you're thinking and acting in cruel, weak, and selfish ways. You must be what it is that you're seeking- that is, you need to put forth what you want to attract.

Boa semana,

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A missão estava cumprida, de acordo com G.W.Bush, mas só agora o Cara consegue uma vitória Animal

Notícias em todo o mundo ocidental são obviamente de alegria. Mas também no mundo oriental há manifestações anti-terroristas, inclusive o Iraque. Que faz oito anos vem levando bomba dos americanos, e sabe-se lá quantas centenas de milhares de mortos, americanos, iraquianos, afegãs.

"O governo iraquiano está "extasiado" com a morte de Osama Bin Laden, afirmou nesta segunda-feira à AFP o ministro das Relações Exteriores, Hoshyar Zebari, que recordou que milhares de compatriotas morreram por culpa da ideologia do líder da Al-Qaeda.
"Assim como muitas nações do mundo, estamos extasiados de ver o fim de sua mentalidade e de sua ideologia desviada", declarou Zebari.
"Os iraquianos sofreram muito por causa deste homem e de sua organização terrorista. Milhares de iraquianos foram assassinados por sua ideologia", completou.
"A Al-Qaeda não vai desaparecer, mas é um golpe importante na organização", disse.
O braço iraquiano da Al-Qaeda, o Estado Islâmico do Iraque (ISI), reivindicou nos últimos anos vários atentados em Bagdá e em todo o Iraque.

Aqui vai a homenagem aos mortos de 11 de Setembro.

Esta foto foi tirada semana passada quando passei por Ground Zero, onde estavam as Torres Gêmeas.

Muitas flores no local, gente lamentando e ainda sofrendo. Espero que descansem em paz agora.

Pela paz no mundo.

domingo, 1 de maio de 2011

A Harley é uma moto maneira...

Mas eu já não ando de moto faz muitos anos.

Cheguei um dia à conclusão que abandonaria riscos desnecessários para poder viver oitenta, noventa anos, quem sabe dou sorte?

Muita gente ainda anda de moto. E adora.

Adorariam levar a gata na garupa.

Mas às vezes ela não dá conta do recado.

Então é preciso abandonar aquele ronco grave e característico, a marca e a suavidade do passeio da Harley, para dirigir algo mais robusto.

E assim levar a mina para um passeio.