Menos stress e mais autenticidade, contra a superconectividade.

O locutor da radio XYZ fazia um apelo aos ouvintes: "Tirem o fone de ouvidos. Pluguem-se na realidade. Voces ouvem o seu interlocutor ou simplesmente adivinham o que ele(a) vai dizer? Nem terminam de ouvir a frase e ja recomendam '...se isso te irrita, troque de emprego' pois tudo tem que ser rapido e eficiente para terem tempo de mergulhar no seu mundinho dos fones de ouvido e suas musicas?" Um pouco de ironia, alguem que vive do habito dos outros de ouvirem musicas (pelo radio) pedir que as pessoas parem e concentrem-se em alguem falando com eles...
Nosso mundo ficou conectado demais. Internet e telefones superaram a capacidade do ser humano de estarem presentes no mundo. Se devessemos participar de vinte conversas ao mesmo tempo teriamos quarenta ouvidos e vinte bocas. Chegamos no tempo da "superconectividade", e se alguem ja inventou esse termo, desculpe o plagio. Caso contrario vou patentear.
Tenha uma conversa profunda e com significado com alguem hoje. Nem que seja com voce mesmo(a). Reflita sobre suas atitudes, suas crencas, e perdoe-se caso precise. Boa Pascoa, com uma conversa de cada vez.

PS:So porque elogiei o voo direto Miami-Belo Horizonte, na semana passada meu voo foi cancelado e tive que embarcar para SP. Faltou quorum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor