Criar raizes

Meu brimo querido me diz: "Afinal com tantas idas e vindas penso que talvez já seja hora de você criar raízes em algum lugar." O Mineral ja nasce na raiz, portanto dispensa a atividade de criar raizes. O Animal que pula de galho em galho, nao consegue. Reparei entao que eu sou o Animal Mineral e Pessoal, sem o Vegetal, que desta turma toda seria o dito cujo capaz de criar raizes. Seria possivel criar raizes? Comprar um apartamento em uma cidade, ao lado do trabalho seria criar raizes? Sair com os amigos todas as semanas naquele local? Ir ao clube religiosamente? Frequentar a missa? Ter uma namorada "unica e eternamente" em uma cidade seria criar raizes? Frequentar clubes espalhado pelo mundo, trabalhar em tres cidades ao mesmo tempo, ou pelo Brasil mesmo, se tornou minha rotina nos ultimos quinze anos. Nao estou nervoso, primo, acho que nao serei mais calmo do que demonstro agora, a tendencia pode ser a oposta, pois a cada ano me sinto mais impaciente.
 Qual seria o caminho para criar raizes, meu caro leitor?
E porque faze-lo?



(Foto do http://mariliasouto.nireblog.com)

Comentários

Nem Animal nem Mineral nem Pessoal. O que me dizem seria algo de Vegetal. Nunca gostei de verdura. Chuchu principalmente.
Anônimo disse…
O caminho para se criar raízes, está em querer criá-las e pq fazê-lo? Porque precisamos das raízes de alguma forma. Não importa onde estejamos, sempre teremos a tendência de nossas raízes criadas por nós ou pelos outros... E TAMBÉM ACHO QUE TER UMA NAMORADA EM UMA CIDADE "UNICA E ETERNAMENTE" é uma maneira de se criar raízes sim... bem grossas e entrelaçadas CR
Luma Rosa disse…
O homem morre e as palavras ficam! Falar, falar, falar! Passar adiante o que pensamos é uma maneira de criarmos raízes na terra quando partirmos dessa!
Bom entao raizes ja estao por todos os lados... por amizades, palavras, mas ainda nao tem um jardim com as roseiras que eu plantei.
Quase comprei um gato. Mas o apartamento esta comprado. E realmente nao depende de coisas materiais esse negocio de criar raizes? Uma das minhas musicas prediletas "Life for Rent" da DIdo.
Depois de um ano desse post, volto e revisito o tema. Ja moro neste apartamento que comprei, enraizado e feliz, Muito enraizado, Viajo demais, é verdade, mas volto para as raízes sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor