Seres Multitarefas
Durante quanto tempo seremos capazes de sustentar esta multipresença eletronica, combinada com a vida física? Acabei fazendo uma amizade com um colega sul-africano que despreza facebook, twitter, blogs, e tem como prioridade sentar no final do dia com a esposa e tomar uma garrafa de vinho. Vários dias por semana, sentindo o ar dos subúrbios de Pretoria, distante do barulho e correria da cidade. E sem olhar o celular a cada minuto.
Segunda feira, depois de teleconferência com minha irmã para os parabéns, e o meu filho para combinar o estágio dele no sistema de saúde de Campinas, passo o dia em salas de reunião da empresa, refazendo planos e estudandos os problemas dos clientes, à noite centenas de emails, update de blogs, compra de passagens aéreas para Pedro e Flora pela internet. às seis da manhã do dia seguinte, videoconferência com BRasil e Chile, discutindo o orçamento. Depois videoconferência com meninos nos EUA sobre as férias no Brasil. Depois uma pausa nisso tudo - hora de desligar o blackberry. Encontro com o time no ponto de onibus, vamos até os penhascos na beira do rio. Ouvimos a palestra, colocamos o equipamento, e vamos fazer rappel. Descemos os primeiros barrancos, cerca de dez metros de altura. Alguns empacam e entram em panico, acabam superando o desafio mas não o medo. Outros curtem adoidado, e partem para os penhascos de 20 metros. Depois de cinco descidas e subidas lá, é hora de parar. Comer, beber, e depois trabalhar mais. E que graça teria isso tudo sem poder compartilhar com todo o mundo via o blog?
Comentários
Concordo plenamente...!!Um "SER" precisa ser multifacetado para,inclusive,poder fazer suas escolhas...Também sou assim:adoro meus amigos,praticar esportes,dançar,ir ao cinema....mas,adoro mexer com todas as novidades da Net...vou conhecendo ,descartando,mas o blog sempre continua aqui...muito bom saber que posso passar adiante minhas experiências..nem que seja só para falar de papel higiênico..rsrs
Obrigada pela visita.Volte edmpre!
abração
Beijos!
Outro dia conversei com a Márcia sobre isso, na verdade a conclusão que chegamos é que o mundo mudou e o ser humano também. A aceleração já faz parte do cotidiano, impossível voltar atrás. É tudo rápido e superficial. Não que seja certo ou errado, é assim e pronto. Mas o que faz toda a diferença é o perceber. É com ele que se pode valorizar uma coisa ou outra... filosófico né, rsss ando meio assim.
Abraços e volte logo que estamos sentindo sua falta!
Entregando e saindo em disparada rs
beijo
De