Seres Multitarefas


Durante quanto tempo seremos capazes de sustentar esta multipresença eletronica, combinada com a vida física? Acabei fazendo uma amizade com um colega sul-africano que despreza facebook, twitter, blogs, e tem como prioridade sentar no final do dia com a esposa e tomar uma garrafa de vinho. Vários dias por semana, sentindo o ar dos subúrbios de Pretoria, distante do barulho e correria da cidade. E sem olhar o celular a cada minuto.
Segunda feira, depois de teleconferência com minha irmã para os parabéns, e o meu filho para combinar o estágio dele no sistema de saúde de Campinas, passo o dia em salas de reunião da empresa, refazendo planos e estudandos os problemas dos clientes, à noite centenas de emails, update de blogs, compra de passagens aéreas para Pedro e Flora pela internet. às seis da manhã do dia seguinte, videoconferência com BRasil e Chile, discutindo o orçamento. Depois videoconferência com meninos nos EUA sobre as férias no Brasil. Depois uma pausa nisso tudo - hora de desligar o blackberry. Encontro com o time no ponto de onibus, vamos até os penhascos na beira do rio. Ouvimos a palestra, colocamos o equipamento, e vamos fazer rappel. Descemos os primeiros barrancos, cerca de dez metros de altura. Alguns empacam e entram em panico, acabam superando o desafio mas não o medo. Outros curtem adoidado, e partem para os penhascos de 20 metros. Depois de cinco descidas e subidas lá, é hora de parar. Comer, beber, e depois trabalhar mais. E que graça teria isso tudo sem poder compartilhar com todo o mundo via o blog?

Comentários

Moni disse…
vc falou td.. não teria graça nenhuma hhehehehe eu acho! bjkss
Nua e Crua disse…
vou descobrir agora o q é compartilhar no blog! beijo
Vênus disse…
Olá
Concordo plenamente...!!Um "SER" precisa ser multifacetado para,inclusive,poder fazer suas escolhas...Também sou assim:adoro meus amigos,praticar esportes,dançar,ir ao cinema....mas,adoro mexer com todas as novidades da Net...vou conhecendo ,descartando,mas o blog sempre continua aqui...muito bom saber que posso passar adiante minhas experiências..nem que seja só para falar de papel higiênico..rsrs
Obrigada pela visita.Volte edmpre!
abração
Sabe que tem muita coisa que ganham mais importância quando são compartilhadas com amigos? Mesmo os virtuais? Obrigada! :o)
Beijos!
Evandro Varella disse…
Rapaz,
Outro dia conversei com a Márcia sobre isso, na verdade a conclusão que chegamos é que o mundo mudou e o ser humano também. A aceleração já faz parte do cotidiano, impossível voltar atrás. É tudo rápido e superficial. Não que seja certo ou errado, é assim e pronto. Mas o que faz toda a diferença é o perceber. É com ele que se pode valorizar uma coisa ou outra... filosófico né, rsss ando meio assim.
Abraços e volte logo que estamos sentindo sua falta!
Denise disse…
Tem "presentinho" pra vc amigo chiquerrimo ....lá no meu blog
Entregando e saindo em disparada rs

beijo

De
De certa forma admiro seu colega sul africano ... sou sempre do contra, já reparou? kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor