Saúde física e emocional a pleno vapor, vem da intenção

Ando me sentindo excepcionalmente bem, como um BMW V8 que acabou de sair da revisão.

Sim, fiz revisão no carro, custou uma nota, mas saber que airbag está ok, faróis de xenonio que não ofuscam os outros, amortecedores e molas novos, filtros de ar e óleo reduzindo poluição e consumo, tudo isso me faz sentir bem também.

Cortei todo e qualquer tipo de tabaco faz meses. Evito excesso de gordura, mesmo me permitindo uma picanha de vez em quando, uma farofa na manteiga eventualmente.

Comecei novamente a frequentar academia. Minha agenda de trabalho sempre cheia mas sempre organizada, da qual estou conseguindo cumprir quase 80% todos os dias. E o que não consigo, repasso para o dia seguinte, organizadamente. Isto REDUZ MUITO O STRESS.

Lembro sempre de minha tatuagem de Guerreiro Tolteca, cujo compromisso consigo mesmo, o número um, é ser impecável com o que diz. Eu disse para mim que me cuidaria, acertaria minha agenda, e deixaria tudo funcionando bem à minha volta. Estou honrando minha palavra, e isto me traz um bem estar incrível.

Para quem gostaria de se aventurar na sabedoria dos toltecas, PRIMEIRO COMPROMISSO: seja impecável com sua palavra. Através da palavra você expressa seu poder criativo. A palavra é um instrumento de magia: pode gerar liberdade ou escravidão. Ser impecável é não contrariar sua natureza, é assumir a responsabilidade por seus atos, pensamentos e sentimentos, sem julgamentos ou culpas. Ser impecável com a própria palavra é empregar corretamente a sua energia, ou seja, não desperdiçar ou perder energia e poder pessoal. É usar a palavra na direção da verdade e do amor por você. Se você se comprometer a ser impecável com sua palavra, basta essa intenção para que a verdade se manifeste por seu intermédio e limpe todo o veneno emocional que existe em seu interior.

Por isso que eu brigo com amigos, colegas, familiares: não diga o que você não acredita. Jamais diga ou escreva em seu blog aquilo que você não quer ver presente na sua vida. A palavra é poderosa demais.

Tenham um bom final de semana.

Comentários

Vivian disse…
...não somos nós que dizemos
as palavras.
elas é que nos dizem.

bom dia, querido!

bjuuu
Como diria Italo Calvino em "As cidades invisíveis":

Não é a voz do narrador que comanda a narrativa, é o ouvido do ouvinte.
Ju ♥ disse…
saúde é tudo né?
nossa maior riqueza é o corpo, e nossa única obrigação é cuidar bem dele, nosso templo.
bjs
Dai disse…
Aprendo e tenho muito a aprender com você..
Tenha um excelente final de semana..
Beijinhos..
Hoje fui a uma reunião de "Twitters" em BH. Um fracasso total. O organizador, um amador, chegou atrasado, não tinha pauta, nem objetivos, ... tinha camiseta para "vender" a R$40. Como se o público fosse bancar o custo dele divulgar seu network. Hilário.
Um oportunidade imensa e ninguém sabe aproveitar.
Este comentário foi removido pelo autor.
Evy disse…
Olá querido!
Muito bom esse post.
Preciso fazer isso por mim.

Bom final de semana!

Bjo
Olá Evelyn.
Quando estiver em BH na semana que vem deixe um recado.

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor