domingo, 15 de novembro de 2009

Tube on YouTube



This was on a trip to London, where the movie of the Tube ended up on YouTube.
Note how HAPPY the teenager is for the trip with Dad.
He actually is cheering and smiling inside, enthusiastically, excited, but on the outside he has to show his gameface.

fantastic.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Morram de inveja do Animal Mineral e Pessoal



Muita leitura para o final de semana.
Recomendo:
-Revista Rolling Stones com as 100 melhores músicas do Brasil.
-Livro "Homens gostam de mulheres que gostam delas mesmas" e outras coisas que Mulheres Inteligentes já sabiam
-Website "FastCompany"
-Blog "Minha Comédia Diária"

Mas na verdade estou ligado no som que eu e o Moy vamos levar nas suas guitarras Fender, bateria Roland, teclados e outros bichos na sua cobertura. Se o mar estiver bom, surf lessons too. Yeah babe.

Quem sabe ver pela TV, coração apertado, torcendo pelo meu Tricolor, disputando a liderança. Faz três anos que estou aqui em MG. Nesses três anos, tive a honra de pendurar os pôsteres de São Paulo campeão na porta da sala.

Quem sabe mais um esse ano? OS Belohorizontinos já não me aguentam mais.

Mas fazer o que?

Dá-lhe TRICOLOR!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apenas uma frase. Pelo Animal.

When I am good, I am good.
When I am bad, I am even better.





Tradução:

- Quando sou bom, sou bom.
Quando sou mau, sou ainda melhor.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O ANIMAL assiste a poucos videos no YouTube

E desde que inventaram o YouTube eu sempre achei que não haveria capacidade de rede e de processamento suficiente para o negócio sobreviver. Estava errado.
Ano após ano foram colocando servidores e rede.

O resultado está aí. Eles comemoram em seu próprio blog a marca de um bilhão de vídeos assistidos POR DIA. Isso mesmo. 1.000.000.000.

http://youtube-global.blogspot.com/2009/10/y000000000utube.html

Está com saudades do Brad Pitt? YouTube. Angelina Jolie? YouTube.
Rick Astley? YouTube. Perdeu o show do Jamil? YouTube.
Videocassetada do seu vizinho que escorregou lavando o carro e caiu de bunda? Põe no YouTube.

Eu mesmo postei um video caseiro da minha filhinha quando ela tinha uns 6 anos, fazendo castelos de caixa de papelão. Vou procurar e colocar aqui. http://www.youtube.com/watch?v=om2g-si7QX8

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ANIMAL MINERAL PESSOAL na velocidade da vida

Inspirado no tuiti das redatorasdmerda "escutei hj pela manhã esse slogan de tinta para cabelos: prática e rápida, como a vida tem que ser."

O Animal quer que essa marca de tinta de cabelo seja extinta ainda esse ano. Com essa inteligência e sensibilidade, eles devem conseguir.

O Pessoal fica vendo estrelas e não sabe o que filosofar depois dessa. Prática? Viemos aqui para levar uma vida "prática".

O Mineral dá risada pois para ele a vida se mede em eras. Dessas que duram 40 milhões de anos. E tintura provavelmente tem chumbo (Pb), elemento que ajuda a medir a idade da Terra e de Meteoros, algo como 4.5 bilhões de anos.

domingo, 8 de novembro de 2009

Metas para 2010

Estou revisando todas minhas metas de 2009. Colando em pôsteres pela casa, para terminar o ano REALIZADO e feliz do jeito que estou vivendo, e não esperar para fazer novas promessas em 1/1/2010.

Entre elas, vou estar na melhor forma física de minha vida em 31/12/2009. No ritmo que vou com a malhação e corrida, alimentação e médica, já está no papo.



Uma das que vou falhar é o Francês. Como é que vou aprender se não paro e me matriculo, se não estudo. Pelo menos passarei o reveillon em Paris para aprender duas palavras: Bonne Anneè. OU algo do tipo...

sábado, 7 de novembro de 2009

Se você um dia curtiu os Beatles, vai se emocionar...

Na onda do Marketing Viral, B2C (Business to Consumer - Da empresa para o consumidor, em oposição a B2B, Business to Business), uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa muvuca na Trafalgar Square, Londres. Dizem que reuniu 13 mil pessoas.

Não sei com que autorização, pois isto é SPAM: mandou um convite para milhares de celulares (escolhidos aleatoriamente?) :
"Esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário".

Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo. Lembro do Fora Sarney! que em BH reuniu umas doze pessoas na Praça Sete.


Bom, em Londres, pontualidade britânica talvez? Promotores distribuiram microfones, muitos, muitos, muitos mesmo, e fizeram um karaokê gigante, de surpresa!!!
E todo mundo que estava na praça, quem estava passando, quem nem sabia do convite, cantou junto. É de arrepiar. Clica no link acima.

Agora para o Coldplay no Brasil. Primo e amigos no RJ. Mas na Apoteose?? Prefiro muito mais o Morumbi, cheio de amigos por lá. http://www.showcoldplay.com.br/

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Mineral na frente do Animal e Pessoal


Só notícia positiva para a mineração no Brasil ultimamente.

A Gerdau informou uma revisão em seu plano de investimento de 2010 a 2014. Em comunicado à imprensa, a companhia observou que o planejamento prevê R$ 9,5 bilhões no período, “frente à gradativa recuperação da demanda por aço”.

A despeito das informações sobre o elevado endividamento de seu grupo, o indiano Lakshmi Mittal manifestou o interesse de estabelecer uma parceria entre a Arcelor Mittal e a Vale em projetos de siderurgia da empresa no Brasil.

CSN diz que investirá entre 9 e 11 bilhões de Reais. No Brasil. Aço e minério.

Crise?

(A foto é para lembrar que com crise fica mais fácil sair de férias, especialmente em lugar com muita demanda tipo Porto de Galinhas)

A única crise é do pessoal. Saio para balada ou curto minha megacama com lençóis novinhos que a empregada trocou hoje cedo? Como chocolate e depois um banho bem quente? Ou ligo para amigos que curtem um black label, saio para beber e depois fico de ressaca no sábado?
Quem sabe melhor um inferninho com som bate-estaca para ouvir zumbido o dia inteiro depois, perder alguns pontos percentuais de audição, talvez. Acho que a dor de cabeça já tá vindo...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As intermitências da Morte, Saramago, e o Animal



A morte passa por todos os lugares, de Syney até Quixeramobim.


Lembrei-me do livro do José Saramago, com o título acima, sem o Animal.

O Animal está triste com o sofrimento de amigos que perderam entes queridos para a senhora com a foice, que virá para todos nós, mais certa que o Imposto de Renda.

O Mineral não sente nem sofre, pois não tem vida. Não muda. Na verdade, minérios mudam, mas não como chama, não como coisa viva. São afetados pelas intempéries.

O Pessoal filosofa. Há dez mil anos tenta entender porque o corpo jaz inerte. Pensa que havia algo dentro daquele corpo que o movia, e já não há mais.

Força, queridos(as), respirem pois tudo passa. Vocês têm um amigo.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Chega a segunda-feira e...oops! Já é terça-feira.

Agora editado o post, para ser lido em partes. Em resposta a críticas sobre o exagero de conteúdo para uma terça-feira. Tem razão.

Parte I

Vivo no momento presente.
Meditei ontem, mas isso foi ontem.
Tenho que respirar hoje.
Pensar nas coisas que quero, hoje.

Eu sou. Agora.

Parte II

O tema do post que eu havia pensado abrangia a realidade dos pensamentos, como eles são reais e afetam nosso cérebro e corpo. Ambos reagem a pensamentos. Um dos pensamentos que circula entre nós, o tempo todo, é a consciência de que somos e existimos.

Então pulo para falar sobre consciência. (O melhor termo é o awareness em Inglês). A consciência do "eu" é o coletivo da consciência de cada célula. Uma árvore tem consciência de onde está. Cresce em direção ao sol. As raízes em direção à água.

Parte III

A consciência é algo cumulativo e coletivo. Cada pedacinho de nós vem com uma consciência própria. Não é uma entidade que se acumula em um ponto no meio do petio da gente. Está em todas as céulas, no fígado, no baço, no pulmão, e no cérebro.
Se perdermos um braço, então, perderemos as células que o compunham, e a consciência que elas tinham, concorda? Assim como se perdessemos um pedaço do cérebro.

Extrapolando um pouco, se recebermos um órgão vivo de um doador, um fígado por exemplo, receberíamos as células com sua consciência de que estão vivas, não?
Se células morrem e outras são produzidas, podemos afirmar que nosso corpo muda em termos físicos. O mesmo vale para nossa consciência?

Nosso DNA, que traz a informação para nossas células se organizarem e trabalharem em conjunto, este acumula toda a consciência do que é ser Eu. Ou parte dela.

Parte IV

O ser humano ainda não tem modelo científico que unifique corpo-mente-cérebro-consciência, mas já tem modelo de 11 ou 12 dimensões que matematicamente unifica física quântica e teoria da relatividade. Ainda em estudos.
Veja mais sobre a Teoria do Tudo, ou TOE (Theory of Everything)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_de_tudo






Em tempo, e fora do assunto: posto aqui minha simpatia pela dor de uma amiga que perdeu uma pessoa muito querida nesta manhã, e está pegando 9h de estrada (700km) para ir ao velório. Força, querida K.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cinco Revelacoes


A brincadeira, criada pela Elaine do Blog Um Pouco de Mim é:

1- Seguir as regras.
2- Levar o selo que identifica quem está, esteve ou estará na brincadeira.
3- Completar as frases:

a) Eu já …………
b) Eu nunca …….
c) Eu sei ………..
d) Eu quero …….
e) Eu sonho …….


4- Depois de completar o pontilhado com suas respostas indique 5 blogs para dar sequencia à brincadeira.

depois completo...

a) Eu já subi nas Torres Gemeas de Nova Iorque, Empire State Building e Sears Towers.

b) Eu nunca pensei que a vida passaria tao rapidamente e que eu envelheceria nessa velocidade

c) Eu sei resolver todos os problemas... dos outros

d) Eu quero paz no meu coracao mesmo com lagrimas nos meus olhos

e) Eu sonho em conhecer meus netos, mas para poder ficar mais com meus filhos

Indico para os blogs:
Paula Barros, Renata M. , Jefferson, Bruno, Catarina

O acaso que escolheu

Repouso a testa em minhas maos
Olhos se fecham apertados
Ombros se contraem.

Respiro a meio pulmao.
Virando a cabeca para os lados,
Dizendo nao.

Parece que a vida
num requinte de crueldade
me armou uma cilada,

deixando na boca a vontade
no coracao o aperto
nas narinas o cheiro
apenas

pois levou embora,
num piscar de olhos,
o objeto do desejo,
que nao e objeto
nem coisa
era so um sonho.

MR

domingo, 1 de novembro de 2009

Minha predileta do Snow Patrol



Dispensa comentarios.

O mel e o fel para o animal mineral e pessoal


O animal curtiu demais o jogo de tenis na quadra principal do Harmonia, em meio a arvores gigantescas que protegiam parte da pequena arquibancada e area VIP do torneio. Do nosso lado assistia o jogo Luis Mattar, um dos grandes tenistas da estoria do Brasil. Um pouco mais velho que a gente, o tempo passa para todos. Amendoas, frutas secas, cerveja Eisenbahn cortesia do meu amigo Michel que patrocinou as bebidas do evento. O mineral ficou muito satisfeito com a nova identidade visual da agua mineral da Schin, um show de marketing, pois pode ser reconhecida a distancia.

O pessoal ficou por conta do filme que fui ver na 33 Mostra Internacional de Cinema com Roberto e Aninha. Todos com quem dormi, conta a estoria de uma mocinha que se diverte muito na cama e coleciona as fotos dos amantes. Depecionado ligeiramente pois achei que seria um drama. Como comedia, hilariante, algumas gags sensacionais.

Hoje quero ir ao cinema que tem poltronas que deitam, e quem sabe curtir um pouco do Clube Pinheiros que ha decadas eu pago sem usar. Um tremendo sol em Sampa.
Ou entao assistir Corinthians e Palmeiras no glorioso Pacaembu, o estadio mais gostoso e facil de ir.



PS: esqueci do mel e do fel. Acabei comendo uma banana no breakfast, com suco de maracuja. Um doce e um azedo. Expectativas. Isso que faz sofrer a gente. Como Arnaldo Antunes e Marisa Monte cantam:

Você é assim, Um sonho pra mim, E quando eu não Te vejo
Eu penso em você Desde o amanhecer Até quando eu me deito