Interpretando musicas e letras

Você já interpretou uma letra de uma canção, e depois ficou surpreso quando outra pessoa a interpretou de maneira totalmente diferente da sua, e te abriu um novo universo de pensar? A mim sempre acontece. Eu mesmo tento me surpreender, com outras maneiras de ver as mesmas coisas.

Eu buscava uma frase sobre a vida sendo uma corrida em direção ao seu túmulo, quando me deparei com um site colaborativo em que pessoas interpretam o significado de letras. Só da música Breathe de Pink Floyd  há dezenas. Veja como cada um abre uma vertente de significado, como diferentes cores que um prisma quebra a luz branca. Exatamente como na capa do disco que foi o mais vendido no mundo todo durante décadas (The Dark Side of The Moon, de 1972).

Veja o link para o site: http://www.lyricinterpretations.com/Pink-Floyd/Breathe

Comentários

Depois vou postar sobre um dos comentários, que ligou a música às fases do Erik Ericson do desenvolvimento psicossocial do indivíduo depois de Freud.
Evandro Varella disse…
Tá interpreta aí o "segredos de liquidificador" do Cazuza... já ouvi cada uma, rss
Caramba, nunca tinha visto nada parecido na internet com esse conteúdo. Muito legal mesmo!
Bjos!
"segredos de liquidificador" do Cazuza... já ouvi o próprio dizer que o liquidificador era o movimento da lingua na orelha da pessoa que ele estava seduzindo. Ou seja, segredos que se fala durante o amor, ou na luxúria, meio que se está dizendo só porque se quer comer o fulano(a).

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor