O Animal Mineral e Pessoal observa o comportamento de casais, e não é Vegetal

Final de semana: como de hábito, me levantei cedo, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e levei a sacola com os tacos de golfe para o carro. Queria pegar a primeira saída, às 7:00h, para jogar 18 buracos com calma até o meio-dia.

De repente, começou a chover torrencialmente. Um pouco de chuva meu abrigo aguenta. Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia...Voltei imediatamente para o apartmento, silenciosamente tirei minha roupa e deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.


Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei:

- O tempo lá fora está terrível.



Ela, ainda meio adormecida, respondeu perguntando:

- Você acredita que o idiota do meu marido foi jogar golfe com esse tempo?



PS: Válido também para tenistas, alpinistas, trilheiros, lojistas, surfistas, executivos, geólogos, mineradores, vendedores, ciclistas, ralizeiros, maratonistas, rafteiros, nadadores, caminhoneiros e, principalmente, prá quem tem aquele futebolzinho sagrado no fim de semana.

Comentários

A estória é fictícia, copiada de um email entitulado "Os perigos do Mau tempo". Embora eu jogue golfe, não tem mulher morando comigo, nem companheira.

A foto é de uma Mina em operação em Itabirito-MG, eu tirei perto da hora do por-do-sol.
Mari Amorim disse…
MR
deixo-lhe esse haikai com votos de um ano cheio de paz,

chuva lá fora –
os pássaros, molhados,
foram embora
Boas energias
Mari
Obrigado Mari.
Boas energias,
RENATA CORDEIRO disse…
Quantos e tão belos
Em sonhos meigos risonhos
Se elevam castelos

Um hai
cai
para o MR*

Tempo e espaço são dimensões pessoais que pomos nos fenômenos (ou condições a priori do conhecimento:)))) *sou kantiana, uau!
Tempo, instuituição imaginária da sociedade, Cornelius castoriadis, História :)))

Em que blog toca Blade Runner?
Beijos mil,
Luna Gandra disse…
AISHUOAHSOIA, o comentaário dela que foi o melhor
Paula Barros disse…
Marcos, estou super cansada e sorri.

Gostei de observar a foto, o pôr-do-sol que adoro, e de lembrar das serras de Minas. Eu brincava com meus amigos que elas eram atapetadas (para nós rsrs), diferente das nossas aqui.

(foi bom colocar de onde era a foto).

Fatos assim acontecem mesmo...

abraço!
Renata

Amei o Hai Kai

Por isso estudo a escrita japonesa, para compor meus próprios, em Kanji. Daqui uns 20 anos estarei pronto.

Em que blog toca Blade Runner? NO TEU!! EU e Daí?
Luna, o comentário de quem foi melhor? Tem muitas ELAS aqui.
rsrsrs
Paula

Tenho um monte de fotos de por-do-sol

Vou colocar sempre

Bjs
Evandro Varella disse…
Brimo,
Conhecia bem esse causo como sendo de pescador...
Porém ao que parece os engenheiros foram poupados, e como vc se declarou desacompanhado, provavelmente também, rsss
Bom registro.
Brimo, era de pescador mesmo!!
Sabe que se acontecesse uma coisa dessa comigo, eu gostaria de ter o sangue frio de virar a fulana de bruços e fingir que era o amante dela, e mandar ver. Depois de terminarmos olhar para a cara dela e sorrir.
Renata Peixoto disse…
rsrs
Sacanagem, hein!
Te desejo um 2010 maravilhoso tb!
Beijão
Uai, sacanagem é voce descobrir ser chifrudo dessa maneira. O troco até que é gostosinho, assim com o calor da hora, deve dar um sabor especial.

Contrariamente à sabedoria popular, que diz que a vingança é um prato que se come frio.
hahahahaha Logo que acabei de ler,pensei: gente, ele casou e eu não fiquei sabendo por aqui? ufaaa Ainda bem que não fiquei longe tanto tempo! rsrs
Beijos e bom golfe...sem chuvas heheh :)
hahahahaha Logo que acabei de ler,pensei: gente, ele casou e eu não fiquei sabendo por aqui? ufaaa Ainda bem que não fiquei longe tanto tempo! rsrs
Beijos e bom golfe...sem chuvas heheh :)
Depois dessa deixei de jogar Golfe enquanto casado.
Estou solteiro.
Portanto, jogo golfe.
Há sete anos.
Solteiro.
Bom, teve uns rolos no meio.
Rsrsrsrs!
Aline, voce que comentou meu post pelo celular: nao fui jogar golfe, mas nao teve ninguem do lado quando acordei. Rsrsrs!

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor