Como o Animal Pessoal pretende chegar aos 100 anos sem virar Mineral

Do pó viemos e ao pó voltaremos,
exceto as múmias do Egito e os milionários que se congelam.
 Esses ficarão em outro estado, inútil também.

Enquanto não chego no estado de cinzas,
porém, quero habitar bem este corpo,
e usá-lo para espalhar boas ações e pensamentos,
com qualidade na minha diversão e alegria geral.
  • Gerenciamento do Tempo:
Não é a solução. Surpreso(a)?
Sim, é preciso se dedicar ao que mais importa. Jamais o que mais importa deve ficar à mercê do que é menos importante. Prioridades. Mas a chave para a realização não é exatamente gerenciar o tempo e prioridades, e ser bom em alocar tarefas e prazos. A chave é Gerenciamento de Energia.
(dica: http://www.amazon.com/Power-Full-Engagement-Managing-Performance/dp/0743226747)

Folheando alguns livros na livraria hoje encontrei outro da PubliFolha, bem simples e prático, com outra abordagem: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/136018/  Fontes de Energia, Técnicas Para Revitalizar o Corpo e a Mente. Não comprei mas voltarei lá e comprarei.

Veja, o tempo até conseguimos encontrar. Mas se estamos esgotados quando o temos, é inútil. Nada aprendemos, nada realizamos. Nem carinho e amor conseguimos dar quando estamos esgotados. Então o segredo é encontrar, manter, gerenciar energia acima de tudo, para realizar e viver muito bem.

  • Longevidade:

Quero viver os 100 anos a que tenho direito. Já falei com São Pedro e os homens lá de cima não estão com pressa. Eu que viva isso tudo se quiser. Mas para querer, é preciso uma série de coisas. Algumas já sei faz tempo, como por exemplo, tomar vimho tinto. Ter uma esposa ou companheira. Outras dicas no http://www.martinsfontespaulista.com.br/site/detalhes.aspx?ProdutoCodigo=220940 VOCE PODE VIVER 100 ANOS - E A CIENCIA JA FALA EM 200.

O que mais falta? Um próximo post.



Seja para cumprir todas metas em 2010. A melhor maneira de cumprir metas para 2010 é viver de acordo com o que você acredita para todos os dias, meses, anos e décadas.









Comentários

Luciana disse…
Não basta viver 100 anos se não forem bem vividos. Tem que ser com qualidade, fazendo o que se gosta, aproveitando as oportunidades, vivendo cada momento com intensidade, amando, compartilhando e fazendo outras pessoas felizes também.

À espera do próximo post!

Abraços!
Obrigado pela visita Luciana.
Minha amiga do Facebook comentou:

"... é a sabedoria que os 40 e alguns anos tb me trouxe...cuidar e gostar de nós mesmos para busca desta longevidade, que para mim veio junto a aceitação dos limites pessoais sem a busca dos modelos da juventude...o resto, vem a reboque!
ahhh...gostei da piadinha do blog (avestruz!!!) rsrs"
Voce falou tudo: ... a aceitação dos limites pessoais sem a busca dos modelos da juventude.

O século passado foi a era em que se inverteu valores milenares. Era de valor ser velho, sábio, experiente, vivido.
Se respeitava a idade.
Hoje todos querem ser jovens de 18 anos.
MR,
o livro sobre Fontes de Energia parece interessante. Please me coloque na fila de empréstimos qdo terminar a leitura, ok?
Ah, falando em empréstimos, terminei o de meditação do Brian Weiss, que vem com um CD interessante. Caso ainda tenha interesse, just let me know.
Bjous
Olha, gostei mto desse post. Eu tinha problemas com o tempo. Ele sempre esteve a minha disposição e eu não fazia nada de útil. Agora tento correr para alcançar o que poderia já ter feito... o que tb não é o ideal. Tô tentando equilibrar... e acho que vou conseguir. Beijos e Feliz Ano Novo! (ainda é janeiro, então, posso desejar, né? haha)
Olha, gostei mto desse post. Eu tinha problemas com o tempo. Ele sempre esteve a minha disposição e eu não fazia nada de útil. Agora tento correr para alcançar o que poderia já ter feito... o que tb não é o ideal. Tô tentando equilibrar... e acho que vou conseguir. Beijos e Feliz Ano Novo! (ainda é janeiro, então, posso desejar, né? haha)
Evandro Varella disse…
òtimo visual!!!! A personal tá de parabéns!!!
Abraços
PS: O visu do Animipe ficou grau 10!
RENATA CORDEIRO disse…
Maravilhoso!
Somos história, mas sempre nova*
Há quem goste de Pré-história ou Antigüidades. Nada contra, sem stress...
Gostei das danças noturnas :)))
Beijos, querido,
Renata
Mari Amorim disse…
Marcos,
obrigada pela visita,gostei muito,alias sempre gostei.
tudo é pura energia,tudo é mutável,e temos livre arbitrio,para nossas escolhas e estilo de vida.Parabéns,pela nova proposta.
Boas energias
Mari
Paula Barros disse…
Dose dupla de fotos. Fiquei encantada com o jardim, a cor do verde, as flores.Tá certo, tá certo...confesso que não sabia se observava as flores ou você. rsrs

Fico feliz de ler seu post e ver sua foto, porque uma vez vi uma foto sua você bem cheinho e esse post mostra que quando se tem meta, planejamento, força de vontade, persistência....se chega lá.

Lembro que emagrecer era uma meta sua, entre outras.

E você está muito bem. Legal. Parabéns.

beijo
Obrigado Renata. Só de ler suas palavras meu coração sente coisas boas.
Jou Jou: nao comprei todos os livros. Tenho só dois desses tres, mas te empresto, claro.
Querida Dedinhos: que bom ver voce por aqui. Gosto muito do seu blog e das suas palavras, tem um astral ótimo e me alegram. Venha sempre!
Vavá: a personal é dez! Perdi 2cm de barriga e ganhei 2 cm de coxa e braços. Mantive o peso e perdi um pequeno % de gordura, agora em 14%. Vamos malhar com ela em 2010 voce tambem.
Mari

Fico feliz de voce ter vindo. Talvez em 2009 eu nao tenha sido um seguidor muito bom para você. Quem sabe em 2010 eu melhoro. Beijo grande.
Paula, o visual é tudo uma ilusão, mesmo que nos encha os olhos. Mas fico feliz de voce gostar de olhar para as minhas fotos, os lugares são bonitos, e eu não su mesmo de se jogar fora. Hehehehe. E quando uma joga fora, vem outra e cata logo.


BRINCADEIRA!!
Apesar da brincadeira que homem é como lata, uma joga fora, outra vem e cata, a verdade é que não tenho sido jogado fora e nem catado. Estou solteríssimo, BEM, e muito FELIZ do jeito que estou!
Alyne Prôa disse…
ahh... pra quem passou tanto tempo sem comentar , extrapolei , 3 em 1 dia (rsrs)!!!
Mas esse é um pouco continuação do último( comentário do post das profissões ), então segue o link da entrevista do médico Dr Italo Rachid , vale a pena olhar e pensar que para chegar aos 100 com qualidade tenho que aprender a "gerenciar o stress" , porque este é o principal consumidor de energia ( desperdiçada por sinal) que tenho :(
bjs Marcos

o link

http://www.youtube.com/watch?v=YtIq59Kk7Ck

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor