Um pouco de cultura inútil do amigo do Animal

Hoje atualizei o layout do BLog para conter a lista dos blogs que eu amo seguir.
Está logo abaixo do QUEM SOU EU. E no meu perfil, eu coloquei um trecho de uma música (para quem nasceu antes de 1970 se lembrar) do Belchior (que sumiu e o Fantástico encontrou escondido no Paraguay).

Assim recuperei do meu baú de cartas dos amigos, uma que aprecio, de um amigo muito especial. Ele me escreve:


" Às vezes uma descoberta boba é desconcertante.
Como quando eu descobri que o Belchior diz "... é você que ama o passado e que não vê ..."
Eu jurava que era " ... é você que é mal-passado e que não vê ..."

(Eu, MR, também achei que era mal-passado. Segue meu amigo)
 
" Vocês devem conhecer o desenho "As meninas super-poderosas".
Eu particularmente acho ótimo. E a minha imitação do prof. Utônio é digna de nota.
Há um episódio das meninas que se chama "Meet the Beat-Alls". É uma homenagem aos Beatles. Todos os diálogos são frases de músicas deles. O fundo musical sugere várias músicas deles, apesar de nenhuma delas ser mesmo dos Beatles. Eu tenho isso em DVD, roubei das crianças... Eles ainda não compreendem o valor disso, então eu me declarei custodiante do DVD, pra evitar que ele se perca. Quando eles forem adultos eu devolvo.
Enfim, eu conseguia reconhecer quase todas as citações. Menos uma. No final do episódio, quando o Macaco Louco é preso, Jude, que é a veterinária do Zoo, diz :
"- Algum dia macacos não tocarão canções ao piano. Tocar canções ao piano !"
What's porra that?!? Eu não conseguia identificar a música, isso não fazia sentido.
Pois não é que hoje eu descobri que ela aparece em "Michelle" !!
O refrão "Sont des mots qui vont très bien ensemble, très bien ensemble" é cantado pelo Paul, num dado momento, assim :
"Someday monkeys won't play piano songs, play piano songs"
Tá, provavelmente alguns de vocês já sabiam disso, e isso não acrescenta muito à nossa existência, mas eu achei do cacete.  Abraços a todos"



Hotmail: Trusted email with Microsoft's powerful SPAM protection. Sign up now.

Comentários

Mônica disse…
Maravilhoso !! Acabei de escutar Michelle várias vezes, e está lá ! Adorei !
Obrigado pela visita, depois deixe seu blog se você tiver um para eu visitar, Mônica.

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor