Paciência é bom para cozinhar, para conhecer pessoas, e para aprender Asa-Delta


Depois que inventaram o microondas, fica difícil ter paciência de cozinhar no fogão a lenha. Mas a comida não tem comparação. Com pessoas, também há que se ter paciência. Escrevi isso no meu facebook hoje.


Não adianta querer tudo na mesma hora.
Nem jogar a toalha, achar que o destino não te reservou nada melhor.

Nesse sentido, a melhor ouvi de um mineiro autêntico (não eu que sou mineiro fajuto), Anestesista bem sucedido de Itauna, divorciado e solteiro, as 5 da matina curando a ressaca comendo mixido:

"Ocê óia de cantin di ôio assim como quem num tá quereno, i o destino pode te surpreendê".

Platão e Sócrates ficariam de queixo caído.



Para levantar mais o astral lembrei também que tive que ter muita paciência para aprender a voar com uma asa no alto de uma montanha. Mais da metade das vezes o vento soprava para o lado errado e tínhamos que desistir.


Existem maneiras de decolar rebocado que não dependem da direção do vento pois você muda a direção da decolagem.

Vils Brothers (Erick Vils & Cedrick Vils) - Asa-Delta (Brasil) - Hang Gliding (Brazil): Voo rebocado em represa (SP)

Isto é muito legal. Realizei mais de uma centena deste tipo de vôo sobre Biscayne Bay, pelo grupo Miami Hang Gliding, entre 2003 e 2006. Depois o dono fechou a operação e mudou-se para o vôo rebocado com Ultra-leves no interior da Florida, no The Florida Ridge. Fui instrutor lá também.

Comentários

Paula Barros disse…
Paciência...e lendo seu título, acabo de ser reprovada nos três. rsrs

Gostei da filosofia do mineiro.

beijo
Comentei no meu Facebook sobre outra resposta a esse post.

Alguém comentou como se fosse a respeito do olhar da pessoa.
Mas ele (esse mineiro que falou isso) quiz dizer olhar de "Canto di ôio" figurativamente. É o olhar para o futuro, para as possibilidades, para o desconhecido que nos aguarda, sem querer ver claramente o futuro. Quando tentamos ver com clareza, eliminamos possibilidades que desconhecemos e eliminamos a surpresa, que é a maneira do Universo nos enviar presentes.
"Uma vez aque você abandone as expectativas, você
aprendeu a viver. Então tudo o que acontece o deixa satisfeito, seja o que for. Você nunca fica frustrado, simplesmente porque em primeiro lugar você não estava esperando nada. A frustração é uma sombra da expectativa. Com o abandono da expectativa, a frustração cai por sua própria conta." Osho
MR, adorei a frase do Osho, só que acho muito difícil abandonar as expectativas. Não sei se é pq faço muitos planos para o futuro,e acho complicado fazer planos sem querer que eles se realizem ... eis o grande segredo, né?
Por aqui, adorei o cheirinho de mexerica com grapefruit, bem cítrico, bem a minha cara. Mais uma vez muito obrigada!

Aproveite bem o restinho do domingo, e tenha uma ótima semana!!
Paula Barros disse…
Se estamos abertos e atentos, todos os instantes podemos nos surpreender, acredito que sim. Principalmente com a gente mesmo, a melhor das surpresas.

bom dia, de luz nas ideias e no seu caminho, e muita paz.
Paula Barros disse…
Marcos, estou rindo com o meu comentário, eu me surpreendo comigo, e também me assusto. rsrs

beijinho!

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor