Alimento para o corpo e para a alma, logo de manhã, para o Animal Mineral e Pessoal.

Comece o dia com uma boa refeição. No meu Domingo, hoje, mais completa impossível.

Um café da manhã que me preparei com carinho: suco, pão, ovo, café, leite, vitaminas. Numa bonita mesa, com uma bela xícara de cerâmica Peruana com desenhos de Nasca. Alimento para o corpo, para os olhos também.

No jornal, o reforço para o espírito. A tira de quadrinhos para dar uma risada, o horóscopo para me inspirar em encontrar coisas boas que o Universo às vezes nos manda em forma de desafios. "Os estudos elevados e a vida cultural estarão favorecidos, assim como o contato com o estrangeiro. Haverá continuidade no sucesso profissional. Você deverá agir no sentido de consolidar as conquistas." Sensacional. Tive quatro idéias de como fazer meu dia ser produtivo, feliz, relaxado, contente, só de ler. Poderia ter lido outras linhas menos animadoras a princípio, mas a nossa atitude diante da leitura é que traz as consequências para nossos dias.






Encontro depois um artigo de Artur de Paula Carvalho, "A travessia em direção a uma vida maior." Sobre a transição do estágio humano para uma vida num nível superior de consciência, comparando com a evolução no campo físico. Descreve a nossa jornada de crescimento espiritual em várias fases. Sua tese é de que essa evolução tem uma força maior que nos empurra, que transcende o livre-arbítrio. Que é uma força de nossas almas, buscando construir as obras necessárias à revelação da luz interior.

Ao final do jornal sento na melhor poltrona da casa e escuto o CD do George Winston, "Winter into Spring", um piano new age delicioso, e diante de tanta satisfação e calor que se instala dentro de mim, olho ao meu redor e procuro pessoas queridas, que estão em outra parte.

Sinto que a manhã não está completa, é preciso compartilhar o sentimento de plenitude e felicidade. Sinto-me um pouco impotente diante da distância e da não regularidade dos meios de comunicação.

Afinal, o homem é um Animal Social, além de Animal Político (que mora na cidade), Mineral e Pessoal, e por mais que as conquistas e vitórias ou avanços no caminho espiritual sejam sempre alcançados individualmente, é estando no meio dos seus que ele se fortalece e tem a oportunidade de fazer as escolhas do amor e do caminho do bem. Num deserto, há poucas escolhas a fazer, poucas maneiras de expressar uma existência dedicada ao espírito.

Comentários

Paula Barros disse…
Marcos,

Uma brincadeirinha:
"assim como o contato com o estrangeiro", já começou bem com a xícara peruana.

Gostei muito dos tons de azul no blog. Gosto de azul.

Imagino/sinto esse sentimento do está longe.

abraço, que a semana continue plena de boas vibrações e muita energia positiva.
Cris Teles disse…
"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho"...
Paula, é verdade, mas quem sabe é porque vou falar com o pessoal da empresa da Austrália mais tarde?
Obrigado pela visita sempre amorosa e gentil.
Beijos
Oi Cris,

Eu completaria dizendo que Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho sem querer compartilhar com mais pessoas.
Mas que a gente é feliz sozinho, no sentido de ser solteiro, é.
Vanessa Souza disse…
Respondendo o comentário no meu blog: aplica-se às histéricas de carteirinha.

Porém, a estrutura clínica de quase 100% das mulheres é a histeria, logo, se aplica para quase todas, rs.

Obrigada, volte sempre!
Adorei Vanessa.

Vou voltar ao seu blog sempre que tiver um tempinho.
MR
disse…
Interessante essa forma de começar o dia energizado em todos os sentidos. Adorei o fragmento que vc postou lá no blog. Curioso vc citar um texto de psicanálise justo num momento em que tanto me interesso por ela. Mto prazer e vc é sempre bem vindo, moço.
Lara Lima disse…
Oieee,super interessante o texto.
Obrigada pela visitinha no meu blog
beijos
Obrigado pela visita Jô.
Energia é tudo.
Inclusive E=mc2.
Oi Lara.Valeu e beijos para voce tambem.

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor