Chega a segunda-feira e...oops! Já é terça-feira.

Agora editado o post, para ser lido em partes. Em resposta a críticas sobre o exagero de conteúdo para uma terça-feira. Tem razão.

Parte I

Vivo no momento presente.
Meditei ontem, mas isso foi ontem.
Tenho que respirar hoje.
Pensar nas coisas que quero, hoje.

Eu sou. Agora.

Parte II

O tema do post que eu havia pensado abrangia a realidade dos pensamentos, como eles são reais e afetam nosso cérebro e corpo. Ambos reagem a pensamentos. Um dos pensamentos que circula entre nós, o tempo todo, é a consciência de que somos e existimos.

Então pulo para falar sobre consciência. (O melhor termo é o awareness em Inglês). A consciência do "eu" é o coletivo da consciência de cada célula. Uma árvore tem consciência de onde está. Cresce em direção ao sol. As raízes em direção à água.

Parte III

A consciência é algo cumulativo e coletivo. Cada pedacinho de nós vem com uma consciência própria. Não é uma entidade que se acumula em um ponto no meio do petio da gente. Está em todas as céulas, no fígado, no baço, no pulmão, e no cérebro.
Se perdermos um braço, então, perderemos as células que o compunham, e a consciência que elas tinham, concorda? Assim como se perdessemos um pedaço do cérebro.

Extrapolando um pouco, se recebermos um órgão vivo de um doador, um fígado por exemplo, receberíamos as células com sua consciência de que estão vivas, não?
Se células morrem e outras são produzidas, podemos afirmar que nosso corpo muda em termos físicos. O mesmo vale para nossa consciência?

Nosso DNA, que traz a informação para nossas células se organizarem e trabalharem em conjunto, este acumula toda a consciência do que é ser Eu. Ou parte dela.

Parte IV

O ser humano ainda não tem modelo científico que unifique corpo-mente-cérebro-consciência, mas já tem modelo de 11 ou 12 dimensões que matematicamente unifica física quântica e teoria da relatividade. Ainda em estudos.
Veja mais sobre a Teoria do Tudo, ou TOE (Theory of Everything)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_de_tudo






Em tempo, e fora do assunto: posto aqui minha simpatia pela dor de uma amiga que perdeu uma pessoa muito querida nesta manhã, e está pegando 9h de estrada (700km) para ir ao velório. Força, querida K.

Comentários

Começou a segunda, ops, terça feira a mil por hora, hein?

Como estou devagar quase parando só captei bem o primeiro parágrafo kkk

É muita informação para o ínicio da semana!!!

Que a sua seja maravilhosa e faz o curso de fotoshop, é muito bacana. beijos
Oi Ana

Obrigado pela visita e pelo incentivo.

Não precisa ler o post de uma vez, vem visitar outros dias e le em doses homeopaticas.

MR
Complexo muito complexo para uma terça-feira, volto amanhã kkkkkkk....

Abraço
Jeferson
Pessoal, não é nada complexo, é tudo muito simples.

Assim como a Telefonica tem uma rede de computadores e cabos que atua como um ser VIVO, que tem um proposito, e que sabe que sua função é completar uma ligação entre duas pessoas ou empresas, cada telefone celular tem o seu software, os seus botões, sua bateria, e sabe que a função dele é fazer ligações como parte dessa rede.
Diva disse…
Olá,querido MR

"realidade dos pensamentos"!!!
Sabe,já tive vontade de fazer um blog sobre esse assunto.Vc sabe que Consciência e Pensamento são temas que dariam um blog.Depois achei que as pessoas não estão muito interessadas nestes temas.Que pena!!
Li Miguel Ruiz e adorei!Espero poder participar da transformação global como ele promete.
Estou tentando também seguir os compromissos básicos no meu dia-a-dia.
Obrigada por te-lo me apresentado.
Grande beijo
RENATA CORDEIRO disse…
Boa Tarde!
Terça Feira, hoje! Ontem, abagunçei-me e abaguncei todo mundo com essa coisas de "datas". Hoje estou menos descentrada. Concordo com tudo que o MR diz, sobretudo quanto ao "transplante de um órgão vivo". Por experiência própria. Hoje médico. Bem disposta. Só uns centímetros de cintura a menos (38). Com o tempo os ajustes vêm.
Já leu ou viu "Quem somos nós?" Curioso. Ousado demais. Apenas isso. Minha opinião. Amor Incondicional você sabe onde. Fique à vontade.
Beijos e abraços,
Renata
PS; Quem faleceu? Vou ter de procurar
Evandro Varella disse…
Exatamente, caro MR, a consciência não é única e não há razão alguma para acreditarmos que ela se localize num único órgão, a consciência é a inteligência da rede, cada célula se comunica com outras, cada ser vivo, cada pensamento enfim uma grande teia (lembre-se do filme Matrix) mas ser consciente é um pouquinho mais. É saber que você está no aqui, no agora e no seu lugar.
E tome FB !!!
Abraços
Luci disse…
Simples MR rsrsr.Nem preciso falar que não consegui captar nadica de nada néh rs.


Beijo.
Vava meu brimo - voce me ajudou a catalisar estas ideias.
Manda FB pra mim amanha, pode ser?

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor