Animal quer ser feliz mas o Mineral tem Razão. O Pessoal discute o que vale a pena: " SER FELIZ OU TER RAZÃO ? "

Alguma hora da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!


MORAL DA HISTÓRIA: (nem precisa)

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora.... Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?


PS: Tentei ser feliz e ter razão ao mesmo tempo durante muitos anos. Vi que são incompativeis as duas metas. Garanto.

Comentários

Paula Figueiredo disse…
Olá MR! Obrigada por sua visita e por esse texto! Também gostei muito do seu blog e este post em especial me fez pensar sobre algo muito atual nesse momento de minha vida. Obrigada! Eu também estou aprendendo a ser feliz ao desapegar da necessidade de estar com a razão! É um trabalho cotidiano, que exige paciência e foco.
Me tornarei membro de seu blog, convido-o a tornar-se membro do meu.
Abraços e continue a escolher ser feliz e fazer os outros felizes.
Obrigado pela visita e pelo incentivo Paula. Eu faço mesmo porque eu gosto. Fazer com amor é mais gostoso.
Bj,
Paula Barros disse…
Meu Deus! Marcos, acabei de escrever algo que me lembrou isso, talvez de forma diferente mas com o mesmo sentido. Quando terminei achei confuso. rsrs E ainda escrevi pensando numa imagem que uma vez vi, de alguém de cabeça para baixo - e ainda pensei que de cabeça para baixo vejo o mundo direito. (isso na elaboração do texto rsrs)

Mas como você sempre puxa um cordãozinho que me faz pensar, vamos caminhando e eu de cá observando.
Paula Barros disse…
Ler blog para mim é o máximo, e vim lhe contar.

Fui num blog comentar e sai de lá correndo para escrever algo que o post do rapaz me deu uma ideia, lembrei até a foto, em 16 min fiz o post. Só que ao abrir o word, esqueci o que ia escrever e entrou outra coisa no pensamento, e quando lá escrevi a palavra razão e depois a palavra emoção, lembrei do seu post.

E eu pensei, vou dizer a ele, olha o fio do novelo.

O post de cima não comentei porque deve ter outro perna do fio. rsrs Eu volto....eu adoro essa escrita entrelaçada.

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor