quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Flor e a menininha da ultima foto

Certa vez estava Buddha sentado sob uma árvore, com os seus discípulos reunidos à sua volta esperando que ele iniciasse seu discurso. Em determinado momento, Buddha calmamente inclinou-se e colheu uma flor. Levantou-a à altura de seu rosto e girou-a suavemente. Seus discípulos ficaram espantados e confusos, e murmuraram entre si questionando o sentido daquilo. Dentre eles, apenas Kashyapa entendeu o gesto, sorrindo. Shakyamuni Buddha percebeu que Kashyapa tinha compreendido, e lhe disse:"O método de Meditação que ensino é ver as coisas como elas são, nada rejeitar e tratar as coisas com alegria, vendo claramente sua face original. Esse Dharma misterioso transcende a linguagem e os princípios racionais. O pensamento lógico não pode ser usado para obter a Compreensão; apenas com a sensibilidade da não-mente alcança-se a Verdade. Vós compreendestes. Por isso, concedo-lhe a partir deste momento o espírito do Dhyana."
No post de ontem, coloquei a foto da minha Flor(a).

4 comentários:

MR disse...

A unica coisa que Buda nao me explicou hoje é porque o meu horoscopo no jornal está contradizendo o horóscopo do link do blog da Jou. Acho que é porque um é em Inglês.

Jou Jou Balangandã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jou Jou Balangandã disse...

Pois é, e como a postagem do blog hoje foi em português, pode ter certeza que o horóscopo do jornal é o que está valendo!
Depois quero trocar uma idéia com vc sobre FB e terapias.
Bjos

paula barros disse...

Fiquei pensando se era a Flora quando vi a foto. Gostei de saber. Essa flor é especial para você e gosto de sentir isso.