Cada ser humano tem sua busca especial

Uma das buscas mais importantes que temos em nossas vidas é a busca da felicidade.

Muitas pessoas, acertadamente, decidem ser felizes e tomam isso como atitude diante da vida, ao invés de associar felicidade à abundância material, ao poder, à sorte, aos amigos e a acontecimentos "felizes".
happiness Pictures, Images and Photos
Essas pessoas, porém, têm dentro delas uma definição implícita de felicidade, que separa essa decisão de ser feliz desses fatores que enumerei. Mas Augusto Cury ajuda a todos, assim como outros autores, a deixar tudo mais explícito, com sua definição do que é 'SER FELIZ' em seu livro 'Dez leis para ser feliz'.

Você pode fazer sua própria definição, mas duvido que será muito diferente.

Copio aqui um pequeno trecho dele. Que já vi em outros blogs como 'autor desconhecido', mas deveriam creditar a Augusto Cury.

"Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".



Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.


E você é um ser humano especial !!!"

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
MR,

muito sábias as palavras do Cury. Ser senhor do seu destino e recomeçar ao descobrir que entrou no caminho errado. Sei bem disso! A felicidade realmente é algo interno, que depende da lupa que utilizamos para visualizar a vida!

Super bacana o gadget do tripadiviser.

Uma ótima semana de primavera pra ti!

Bjous
A felicidade é um estado de espírito, e um sentimento, sentir-se feliz, a felicidade esta nas pequenas coisas.
Abraço
Jeferson
Jou Jou,

O livro ja li varias vezes. O texto o pessoal coloca em todos os lugares, ou como deles mesmos (apropriacao indebita), como anonimo ou como do Fernando Pessoa.

Ai Ai

Obrigado pela visita.

Ja fui no teu hoje.

Bjs
Jeferson,

Obrigado pelo comentario.

E isso mesmo sobre a felicidade

Boa semana e otimos posts para voce.
Selena Sartorelo disse…
Olá,

Ser feliz é dar-se também o direito de entristecer-se.

beijos,
Selena, estava pensando nisso. Eu fico triste também. Aos poucos estou aprendendo a me dar esse espaço, que é fundamental. Não nego sentimentos de tristeza, mas tento dar o real tamanho a eles, sem exagerá-los.
Como diz o colega do protagonista de Vannilla Sky: "Without the bitter, the sweet ain't so sweet".
Obrigado pela visita,
(:
Selena Sartorelo disse…
"Sem o amargo, o doce não é tão doce".
O que em qualquer idioma é fácil perceber que não é possível os dois sentimetos ao mesmo tempo ter...um está sempre na lembrança enquanto o outro na significação de momentos diversos e entermitentes.

beijos,
Cris Teles disse…
" Ser feliz é ver todo dia
um sorriso de criança,
é música, é dança,
é a paz, o prazer
de descobrir a cada dia
que a vida se inicia novamente,
a cada amanhecer..."

e...

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Mário Quintana

Beijão!!!
Passoas têm de tudo - amizade, dinheiro, vida tranquila mas são infelizes, carrancudas. Enquanto isso vemos pessoas simples, que enfrentam dificuldades, rindo e brincando com as coisas mais simples.

Acho que a felicidade é genética.
MR,
Vou aproveitar para lhe fazer um convite.

Foi aberto um espaço para quem estiver disposto a reagir, o que não é hábito entre os brasileiros, obrigados a engolir de tudo sem poder nem falar por muito anos.

O blog é http://bravagentebrasileira.ning.com. Particularmente não simpatizei com o título (Reaja Brava Gente Brasileira), que considerei um tanto apelativo.

Mas o que interessa é o objetivo bem definido: unir um grupo de pessoas para 'meter a mão na massa' e afastar a bandidagem política. Caso você não possa participar, peço que, ao menos, divulgue. DETALHE: não nos interessa a quantidade de participantes, mas a disposição para trocar a reclamação pela ação.

Um abração, Ju
(conheci seu blog através do seu comentário )
Cris, adorei o comentario e o texto. Obrigado pela visita!
Jurema, vou visitar sim, e embora este blog nao fale muito de politica, eu falo, protesto, mas geralmente no blog dos outros.

Obrigado pelo comentario e pela visita.
[ rod ] ® disse…
ser feliz é um estado de espírito... é ser consciente com as ações da vida, boas ou ruins, mas ações... é ter certeza que um "eu te amo" tem que ser espontâneo... abs meu caro.
Obrigado pelo comentario [rod]

Legal o Amigos na BLogosfera, ta nos meus links agora.

Abs
Cris Tarcia disse…
Ola! Viajando pela internet de blog em blog encontrei o seu e de cara li esse texto, e vc escreve que pra ser feliz não é ter um céu sem tempestades, nossa foi pra mim!
Nada acontece por acaso. Um prazer conhecer o seu blog. Um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor