Dores e boicotes

Alguém me diz que essa parábola do copo e do lago é bobagem. B/S. Que para eliminar a dor de vez, devemos senti-la com toda intensidade. Pedi um dorômetro para saber onde seria esse limite máximo da dor, pois às vezes sentimos demais e às vezes, de menos. E quantos tipos de dor existem. Se forem temporárias e não permanentes, prefiro jogar no lago e não senti-las. E dor de corno, se encaixa?

Um outro amigo se revolta com a concorrência dos produtos chineses. E nos convida "a participar da marcha contra a importação de produtos chineses. Que tal?"
Minha resposta: Se você tivesse (ou fosse) um líder carismático como Ghandi, e o produto importado fosse um só (tecido inglês), talvez conseguisse.

No contexto atual, ainda vale o que Adam Smith disse: cada um vai maximizar o SEU beneficio, vai comprar o mais barato com mais utilidades. Se o americano que é muito mais ufanista que o brasileiro vai no WalMart (que está matando todas as outras lojas dos EUA) e compra Chinês, o que te faz crer que o tupiniquim vai boicota-los? Para defender os interesses dos empresarios brasileiros (e por consequencia o país e os empregados)?

O dia em que o povo brasileiro se unir para QUALQUER coisa que não seja Copa do Mundo, novela ou BBB, nós salvamos qualquer coisa. Por enquanto aguarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor