A vida e o cérebro - parte I

Pedro tirou uma foto de uma foto, esta mulher agachada, aparentemente em uma angústia ou tristeza reflexiva, ou sei lá, mil coisas. Comprei um livro chamado "Change your BRAIN, change your life" de Daniel G. Amen, médico. Não li totalmente, apenas passei os olhos pelas páginas.
A súmula é que você pode dominar a ansiedade, angústia, depressão, obsessividade, raiva e impulsividade, ganhando do seu cérebro no jogo dele. Técnicas de colocar pensamentos e nutrição a seu favor, respirando nas horas certas e intervindo sem tomar doses cavalares de Prozac, Trileptal, Rivotril, Lexapro, Fluxetina e sabe lá o que mais.
Mostra de maneira científica como certas estruturas cerebrais processam informação, e como se pode intervir, exercitando caminhos pelos neurônios. Depois espero poder relatar eficácia em efeitos de fato sentidos, se funcionar em algumas coisas que penso aplicar. (e com certas pessoas, alô?)

Daqui a pouco novamente aeroporto, Congonhas para Confins, chegar de volta a esse horizonte belíssimo onde chamo lar. Abraços à galera de todos os portos.

Comentários

Paula disse…
Seja bem-vindo a Belo Horizonte.

beijos

p.s. interessantes os livros

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor