Prove-me que Deus existe


Alguém me disse:


"Eu gostaria de acreditar que existe algo mais. Mas é impossível. Nada do que não posso tocar existe, mas essa mesa existe. O resto é b/s."
ou algo parecido com isso.


Interessante como o tema é recorrente, e muitas pessoas debatem essa pergunta. Claro que já debati e estive na mesma sinuca, por enquanto estou fora dela, sem me considerar melhor que ninguém que pode estar nela, e não nego que pode-se voltar para a tal situação, independente de fé ou religião. And for the record, religion is not the point.

Vivem dramas em suas vidas, alguns de nós, pedindo que a explicação venha de fora.

Acho que podem debater por séculos, e se não encontrarem a resposta (desculpem o que parece um clichê) que vem "de dentro", jamais a aceitarão. (a explicação ou justificativa que vem dos outros)

Se fosse provável, demonstrável ou justificável, uma resposta calculada em uma equação com entradas fidedignas e operadores inquestionáveis, que valor teria, para começar? E seria intrinsecamente inconfiável: imagine que você viva dentro da "Matrix", como um programa. Usando as ferramentas de dentro da Matrix, voce poderia construir equações que provavam que você era um ser livre e que a Matrix era o mundo externo - pois foi criada assim.
Qualquer demonstração tem que poder ser questionada e tem que poder ser errada, senão não careceria de demonstração - seria um postulado, hipótese, axioma, paradigma, sei lá que mais nomes temos para "verdades" a serem aceitas sem questionamentos.

Vejam o debate no link da Amazon:

http://www.amazon.com/tag/religion/forum/ref=cm_cd_pg_newest?%5Fencoding=UTF8&cdForum=Fx417AUXOWKSRN&cdPage=1&cdSort=oldest&cdThread=Tx2LD4PR7U43XRK&displayType=tagsDetail

Acho que vou postar no meu Blog, foi o que disse ao amigo.


Começa assim o post na Amazon:

"I have studied most major religions but I have yet to find any convincing evidence that a supreme being exists. Don't get me wrong, I would love to believe that we are living this life for a reason.Unfortunately, if we were created by a god then he/she made me far to skeptical and analytical to believe anything without proof. If someone can convince me that there is any validity to religion I have a feeling it would fill a large void in my life and put an end to a lot of sleepless nights. No flames or personal attacks please.. Just try to keep it to factual tangible evidence not "My parents, cousin, dog, friend, etc.. said it's true so it is"Yeah, I know this is the goldbox forum.. So maybe amazon can suggest a good book or DVD that will answer all my questions! "


A. B. Coleman says:
Tangible evidence? Faith is what you make it, reality is how you take it. Historical accounts, which is what most any religion comes down to, are subject to translation, interpretation, editing, deleting. Scientific evidence of a higher power? Why has the earth's magnetic field not flipped in 780,000 years? Who's to say that God's timetable works in the conventional ways we've interpreted it? Who's to say that breathing life into the dust didn't require evolution? Faith is believing, not seeing. Religion is just a vehicle for humans to interpret the circumstances of spirit. Questioning yourself is the first step.


e aí tem 2097 posts em resposta, um a cada 7 segundos, em média.
É possível se fazer tal demonstração? Seria a mesma válida, uma vez que utilizamos o que nos foi dado pelo Criador? Seria possível demonstrar o contrário? Então poderíamos ter recebido as instruções para fazê-lo, pois o Criador não queria que descobríssemos que existe algo mais.
Porque o "arquiteto" quer que saibamos da "Matrix"?
Quem mandou tomar a pílula vermelha?

Comentários

Evandro Varella disse…
Marcos,
Como meu inglês é péssimo, não li o texto todo mas imagino que explore o eterno conflito humano que você mencionou.

Resolvi há muito tempo que Deus está dentro de mim e não fora pairando como uma entidade invisível. É assim que me sinto mais confortável e completo.
Abraços
Vavá

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor