sábado, 31 de outubro de 2009

A resposta existe



Reflito,
mas sem pensar
apenas sentindo.
Se levar toda minha vida,
farei assim mesmo.

Depois que todas as estrelas se apagarem,
voce ainda vai estar brilhando no alto.
Esperarei.
Este dia chega,
tao certo quanto o amanhecer.
Quero apagar o resto das coisas da minha mente,
o deserto,
a estrada,
quando Minha escolha foi nao lutar.

Vai valer a pena no final.

Somente posso te dizer o que sei,
que preciso de voce na minha vida.
Assim que te encontrar.

M.R.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ANIMAL MINERAL PESSOAL MUSICAL

Vou visitar um amigo audiófilo e levar minha coleção de míseras 3mil musicas num HD externo para ele, do tamanho de um livro. Mas são de boa qualidade.



Adoro Kings of Convenience. Tipico som que tocaria na Radio Eldorado de São Paulo.

E um bom som para quarta-feira. Eu prefiro as quartas-feiras que as sextas-feiras. Antes disso estamos nos recuperando do final de semana. Segunda chega num tranco e não dá para se fazer nada a não ser trabalhar. Ainda eu que tenho call com Australia as nove da noite. Já quinta e sexta é correria demais para o fim de semana. As quartas estão bem no meio, nem cedo nem tarde, os dias são imensos e tranquilos.

Um bom som para Domingo. Espero ter um feriado de muita paz e amor. E bons vinhos (assalto na adega do Roberto D)

Animal Mineral e Pessoal em "mood" Cubano

"...

Este amor es como mar, algo que se va a escapar, no cabe en mi pecho.
Para mantenerme vivo necesito ese motivo que en ti yo encuentro.
Cuando ya no pueda mas, voy a salir a volar, voy a buscarte.
Y cuando tenga tu amor sincero volverá la luz de nuevo a mi universo.

Tu amor es como un río que baña el cuerpo,
Es como un remolino que va creciendo.
Tu amor es el perfume que trajo el viento.
Si te vas a marchar, llevate antes mi cuerpo."

Remolino é um grande volume de água girando, um redemoinho no oceano.

Se você está indo embora, então leva antes o meu corpo.
É o brega e o romântico na oitava potência. Sem falar que a música e a gravação são um show, e a interpretação de quem tá com uma dor-de-cotovelo regada por meia garrafa de rum.


"Cuando ya no pueda mas, voy a salir a volar, voy a buscarte.
Y cuando tenga tu amor sincero, volverá la luz de nuevo a mi universo.

Tu amor es como un río que baña el cuerpo
Es como un remolino que va creciendo.
Tu amor es el perfume que trajo el viento.
Si te vas a marchar, llevate antes mi cuerpo.

Si te vas a marchar...llevate antes mi cuerpo."

Francisco Cespedes canta maravilhosamente essa música.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lições de Vida


Há uma enxurrada de lições de vida que circula na web. Nem tem espaço na geladeira, espelho do banheiro, agenda, para guardar tantas.

Essa é da AUTORA: REGINA BRETT, 90 ANOS, DO JORNAL THE PLAIN DEALER, CLEVELAND, OHIO

"Para comemorar o avanço da idade, anos atrás anotei 45 lições que a vida me ensinara. Foi a matéria mais solicitada que escrevi em toda a minha vida de colunista. Em agosto meu odômetro marcou 90, então vai aqui mais uma vez a receita:"

Ok, não vou colocar as 45 aqui. Só minhas sete prediletas:


6. Você não precisa sair ganhando em todas as discussões. Concorde em discordar.

8. Não tem problema ficar bravo com Deus. Ele aguenta.

11. Faça as pazes com o passado, para que não estrague o presente.

14. Se um relacionamento for secreto, melhor não tê-lo.

23. Seja excêntrico agora mesmo. Não espere a velhice para usar extravagâncias.

28. Perdoe tudo a todos.

40. Se amontoássemos nossos problemas e víssemos as pilhas dos outros, faríamos questão de ficar com os nossos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A mulher deve ser alguns anos mais nova



Abro o jornal "O Tempo" durante o café da manhã, na falta do "The Times", e qual a reportagem que aparece?

Pesquisa feita na Inglaterra, em Bath, não, a pesquisa não foi feita no banheiro, é uma cidade antiga de arquitetura Romana, da época de Julius Ceasar.

Conclui a pesquisa que, para durar mais, um relacionamento deve ter uma mulher mais inteligente que o homem, e mais nova.

Ora, a primeira premissa é sempre verdadeira, não importa quais dois espécimes de cada sexo você escolher. E mais nova, basta um botox, lipo, creme, e se consegue também ficar mais nova. Pronto. Provou o que a pesquisa?

Mudando de assunto, video do YouTube emocionante sobre um dos maiores ídolos do São Paulo, de quem eu tenho a camisa 10 de 1977, Pedro Rocha. Que elegância, classe, liderança. Que depois repetiu-se no Raí.




Resumindo: BOYS WILL BE BOYS!! Gostamos de futebol, mulher e cerveja, para quem não percebeu a sutileza dos vídeos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Caindo na real. (ou... quando o psiquiatra bate)


Vou relatar um caso fictício, baseado em pessoa imaginária que foi se consultar com uma médica holística, que o vê duas vezes por ano. Quem me conhece sabe que este caso não pode se referir à minha humilde pessoa. Mas é bem interessante por nos ajudar a entender os extremos, e como é bom o caminho do meio para se tornar um "cero mano" melhor. Isto eu posso relacionar a meus anseios.


Pois bem, a médica reflete: "Em uma situação temos o extremo de falta de poder pessoal em que o paciente se encontra deprimido, com ataques de ansiedade, incapaz de decidir e agir. No outro extremo, temos o paciente com excesso de poder, que o leva a ser um tirano.

O tirano perde a tolerância, o que leva à irritação com o mundo à sua volta, por ser imperfeito ao seus olhos."

Uma vez terminado o sermão, vem a receita. O remédio é a compaixão e a tolerância, não só com os outros, mas consigo mesmo. Esse remédio é dado ao paciente para tomar em gotas, quatro vezes ao dia, goela abaixo. E sem reclamar, ou na próxima vai ver o que é remédio ruim! Supositórios, no mínimo.

Além disso, ele tem que fazer uma lição de casa, claro que não ficaria só em umas gotinhas e a comida de rabo:

1)Sentir e pensar: o que é ser humano?
2)Transformar esse poder todo em uma fundação para as décadas seguintes: estabelecer metas na esfera mundana (material, grana, bens, coisas a conquistar), humana, e espiritual. Há que se aproveitar essa época áurea e de prosperidade abundante.
3)Tirar a mochila das costas com as coisas a serem abandonadas e usar dos meios que dispõe para viver melhor agora. Fazer transições suaves, pois rupturas não são bem digeridas por taurinos (não tem nada a ver comigo)

Temas para outro momento: a parceira guerreira e terna (algo impossível de encontrar). E a foto que tirei eu mesmo num açude de uma fazenda em Ponte Nova.


Acho que posso aprender algo com a estória desse paciente. É mole?

domingo, 25 de outubro de 2009

Se achando



Acordar 6:30 da matina em pleno domingo, depois de risoto, espumante e vinho (só uma taça) na noitada anterior, para correr seis quilômetros, seria um pouco de tortura para mim mesmo, se me perguntassem.

Acabei fazendo a prova, e estou muito orgulhoso, feliz, me sentindo bem. Apesar de um tempo mais ou menos (abaixo de 37 minutos por um nadica), estava calor e tinha bastante subida e descida. Batimento cardiaco entre 175 e 185 quase a prova toda, sem me sentir mal, dores, nada. Não sei como, e pelo cálculo básico, meu máximo deveria ser 180. E teve trecho em que cheguei a 198. Vai entender.

Medalha e foto para lembrar, e o resto do dia para respirar bem, com o pulmão bem aberto e todos os músculos satisfeitos. Se você não está mexendo o esqueleto, não sabe o que está perdendo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Relacionamentos entre pessoas diferentes

Trouxe um artigo do jornal New York Times para ler no avião (cópia eletrônica aqui: http://www.nytimes.com/2009/10/15/fashion/15women.html )

Resumindo, diz que o fenômeno de mulheres mais velhas namorando homens mais novos não é coisa de TV ou cinema, é cada vez mais corriqueiro. Isto reflete também que mulheres mais maduras estão mais abertas a relacionamentos com homens de outra etnia, raça, religião, classe social, não apenas idade diferente.

"... a growing number of sociologists say is a real demographic shift, driven by new choices that women over 40 are making as they redefine the concept of a suitable mate. The loosening of relationship conventions, which is not limited to age but also includes race, religion and economic status, appears to be particularly evident among female baby boomers, sociologists say, who are faced with the tightest “marriage squeeze” — the smallest pool of compatible men as conventionally defined, those two to three years older, of similar background and higher levels of education and income. The reason is that as women have delayed marriage, men still have a tendency to date and marry younger women. "



A autora do artigo é uma mulher (Sarah Kershaw), e diz: "Consistente com a pesquisa a maioria dos outros e que os especialistas relacionamento muitos estão dizendo sobre essas conexões, os autores descobriram que as mulheres gostaram da vitalidade do jovem trouxe em suas vidas, e os homens gostaram da maturidade e confiança nas mulheres, embora as diferenças de gerações, por vezes, fez os dois parceiros desconfortável. Outros citaram também a infidelidade como uma forte possibilidade de qualquer relação com uma grande diferença de idade.

"Inicialmente eu pensei que iria encontrar mais problemas", disse Nichole R. Proulx, o principal autor do estudo, que é um casamento e terapeuta familiar em Maine. "Mas é um relacionamento como outro qualquer, apesar de que a sociedade poderia dizer. Eu pensei que eu achar que ele olha para ela como sua mãe, mais as desigualdades, as lutas mais poder ".


O que ela não conclui (o artigo não conclui nada, fala sobre muitas óticas) é se as mulheres estão com menos opções. Em 1986 ela cita apenas que uma capa da Newsweek afirmava que seria mais provável uma mulher solteira de 40 anos ou mais, ser vítima de ataque terrorista, do que casar. Polêmica!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RIO 2016! por Danilo Gentilli, do CQC.


Fiquei indignado com o Blog da Dilma violentando o logo do Rio 2016 em benefício de sua própria campanha. Mas o Rio 2016 tem outros motivos para nossa vergonha. Ctrl+V do texto abaixo recebido por email. O negrito e itálico são por minha conta.MR

"Todo mundo feliz que o Rio vai sediar as Olimpíadas 2016. E os governantes do Rio mais ainda. São eles que vão superfaturar as obras olímpicas, passar a mão na nossa grana e investi-la no tráfico de drogas. E o povo comemora!
Nos Jogos Pan-Americanos 2007 o Rio não cumpriu quase nenhuma das promessas/exigências. Mas vamos nos alegrar! É dado uma nova oportunidade para não cumpri-las de novo!
Minha amiga Denise Dambros jura de pé junto que os responsáveis pelos fogos de abertura das Olimpíadas 2016 serão os traficantes do morro.
Ela disse também que a Olimpíadas pode ser confusa. Os corredores nunca saberão ao certo se aquilo que acabaram de ouvir foi mesmo o tiro de largada.
Eu já posso até dar meus palpites de quem leva o maior número de ouro pra casa: Os trombadinhas. E os governantes e as empreiteiras de seus compadres, claro. Já tinha falado disso no começo do texto.
Quando o atleta chegar no pódio vai ter um flanelinha guardando seu lugar.
Aposto que os atletas estarão liberados do exame anti-doping, afinal, como proibir que desfrutem da maior fonte de renda da cidade?
As olimpiadas do Rio será a prova definitiva que o Michael Phelps realmente é o melhor do mundo. Se ele conseguir bater algum recorde nadando com o colete a prova de balas, então ele é o cara.




Isso tudo é piada de mal gosto. Me perdoem. O Rio em 2016 será tranqüilo e perfeito. A polícia vai fazer um acordo com os traficantes que será mais ou menos assim: “Deixem a época Olímpica em paz e nós deixaremos vocês dominarem o Rio em Paz durante um longo período depois”. E o povo comemora. O importante é o final feliz da novela de mentirinha, não importa que serão reféns depois na vida real.
Meus pais pareciam chatos e duros quando eu era criança. Mas quando eu cresci vi que eles tinham razão. Eles só deixavam eu comer a sobremesa se antes comesse todo o arroz com feijão. Isso garantiu meu crescimento saudável. Eu estaria muito feliz com a Olimpíadas no Brasil se antes disso esse mesmo Brasil tivesse uma justa distribuição de renda, ensino e saúde de qualidade e se a cidade sede das olimpíadas não fosse também a cidade sede de tanta família desfeita por drogas, morte violenta e fonte de hipocrisia e corrupção aliada ao trafico de drogas. Como eu cresceria se comesse a sobremesa sem comer antes os legumes? Banguelo, anêmico, com déficit de vitaminas e achando que posso fazer qualquer coisa quando na verdade não passo de um tremendo idiota.
Quando Lula disse que "não é porque o Brasil tem problemas que não pode sediar uma Olimpíadas" ele enraizou ainda mais no consciente do zé povinho o que move (ou deixa de mover) o brasileiro: A idéia que merecemos as coisas por esmola. “Não somos melhores que Chicago, Madrid e muito menos que Tóquio. Definitivamente não merecemos mais que eles... mas poxa... dá as Olimpíadas de esmolinha ai pelo amor de Deus... somos pobrezinhos... vai....”
Mas vamos comemorar! Finalmente o Brasil terá a enorme honra de ter o mundo inteiro olhando só pra ele em 2016 enquanto assiste Estados Unidos, China, Cuba, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Suécia... nos derrotando em nosso próprio solo. Brasileiro se acha tão feliz e malandro mas na verdade no pódio dos otários é sempre o recordista."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

No trono pode, mas na mesa de jantar, não!


Vejam a pesquisa abaixo:

SANTA CLARA, Calif., Oct. 19, 2009 – According to the recent "Intel Holiday Mobile Etiquette" study conducted by Harris Interactive* and sponsored by Intel Corporation, most online U.S. adults (80 percent) feel there are unspoken rules about mobile technology usage, and approximately 7 in 10 (69 percent) agreed that violations of these unspoken mobile etiquette guidelines, such as checking e-mails, sending text messages and making phone calls while in the company of others, are unacceptable.

Mobile etiquette breeches have particular relevance during the upcoming holiday season, as the survey found that more than half (52 percent) would be offended if they were at a holiday party and someone attempted to secretly use an Internet-enabled device, such as a laptop, netbook or cell phone, at the table. The restroom, however, doesn't seem to command the same reverence when it comes to mobile technology. Despite hygiene considerations and potentially awkward explanations, 75 percent feel it is perfectly appropriate to use Internet-enabled devices, including laptops, netbooks and cell phones, in the bathroom, with only 25 percent agreeing that it was inappropriate behavior.

O que voce acha? Que temos que ser educados e respeitar a etiqueta anterior ou criar uma nova etiqueta pois o mundo mudou graças à internet móvel?

domingo, 18 de outubro de 2009

A Universo Danc... vixe, nao tem cedilha nesse PC


Na estante do Pedro tem tanto livro que eu dei para ele, que nem me lembrava. Um deles, sensacional, de um brasileiro professor de Fisica e Astronomia na Faculdade de Dartmouth, Marcelo Gleiser. Chama-se "The Dancing Universe: From Creation Myths to the Big Bang". Discute todos os mitos, desde os povos que acreditavam que o Universo sempre exisitiu, para aqueles que acreditavam que o que existe veio do que nao exisitia, e assim por diante.
Interessante bisbilhotar nos detalhes da fisica dos planetas idealizada por Ptolomeu, e as explicacoes que ele criou para o que se observava na Grecia antiga. E como vamos chegar no BiG Bang.

Para quem me perguntou do livro da Joan (post anterior) sobre como criar e manter bom Karma, o mesmo somente existe em Ingles. Se a dona me emprestar, levo para o Brasil e vou traduzindo aos poucos nos posts.

... e que final de semana, estou exausto de tanto jogar Tennis e malhar com um meu amorzinho que virou uma adolescente forte, bonita e divertida. Ontem morremos de rir ao seguir trends do Twitter, como #iamsinglebecause, #nigga, #dontwifeher (nao case com ela), etc.
bye bye

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Good Karma - How to find it and keep it


Voce colhe o que planta?

Estou lendo esse livro de Joan Duncan Oliver. Trata de muitas coisas nao tao faceis de serem abordadas, como uso de tempo no trabalho para cuidar de coisas pessoais, assim como materiais de escritorio, trapacear em dietas, etc.

Como olhar para o modo de decidir o que fazer, uma auto-analise que pode nos surpreender. Mas pode trazer muitas recompensas, nesse labirinto de certo-e-errado, considerando qual seria nossa real responsabilidade como seres humanos.

Queremos BOM CARMA, e nao acumular o que atrapalha nosso desenvolvimento espiritual.

Existem situacoes que ao se pode ganhar, mas o que acontece com nosso carma? Temos que dizer a verdade sempre?

O interessante dela : nao dizer as coisas como se fosse dona da razao, ou se estivesse num pulpito, num palanque ou num trono. Faz voce pensar como se ela fosse a sua consciencia, um amigo do seu lado andando pela rua. Recomendo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A lingua Castelhana seria machista?


Segundo Mafalda, personagem do Argentino Quino, sim!


Zorro = Héroe justiciero
Zorra = Pu-ta

Perro = Mejor amigo del hombre
Perra = Pu-ta

Aventurero = Osado, valiente, arriesgado.
Aventurera = Pu-ta

Cualquier = Fulano, Mengano, Zutano
Cualquiera = Pu-ta

Callejero = De la calle, urbano.
Callejera = Pu-ta

Hombrezuelo = Hombrecillo, mínimo, pequeño
Mujerzuela = Pu-ta

Hombre público = Personaje prominente. Funcionario público.
Mujer pública = Pu-ta

Hombre de la vida = Hombre de gran experiencia.
Mujer de la vida = Pu-ta

Puto = Homosexual
Puta = Puta

HEROE = Ídolo.
HEROÍNA = Droga

ATREVIDO = Osado, valiente.
ATREVIDA = Insolente, mal educada.

SOLTERO = Codiciado, inteligente, hábil.
SOLTERA = Quedada, lenta, ya se le fue el tren.

DIOS = Creador del universo y cuya divinidad se transmitió a su Hijo varón por línea paterna.
DIOSA = Ser mitológico de culturas supersticiosas, obsoletas y olvidadas.

SUEGRO = Padre político.
SUEGRA = Bruja, metiche, etc.

MACHISTA = Hombre macho.
FEMINISTA = Lesbiana.

DON JUAN = Hombre en todo su sentido.
DOÑA JUANA = La mujer de la limpieza

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ser agnóstico ou ateu ou crer


Mudei o título desta postagem de "O Google não me encontra" para o atual. O objetivo postar uma conversa antiga entre amigos que desejam permanecer incógnitos, sobre ser ateu, ser agnóstico ou acreditar. São três coisas diferentes.

Pessoa que crê (A): "Bom, isso é muito bom, ter uma opinião clara e uma base sobre a qual voce constrói o seus sistema de crenças. No seu caso, de não crer. De saber que não existe.
PS: Estou sentindo uma leve armação no ar para começar uma discussão homérica mais tarde. Você está entediado?"

Ateu (B):"Não foi o que eu entendi. Eu acho que ele não sabe que não existe. Pode ser que exista, pode ser que não, ele acha apenas que não dá pra concluir nada.
E torce para que exista. Eu, por outro lado, sei que não existe. E mesmo assim torço para que exista. Se eu terei que estar errado alguma vez na minha vida, que seja nisso.
"

Agnóstico (C):"É isso ai, eu nunca vou saber que nao existe ou que existe...e o pior, como existe. Agora, se existir, nao deve ter consciencia."

Ateu(B):"Se tiver, é um grandessíssimo filho da puta."

Pessoa que crê(A) (para encerrar a discussão):"Para começar, a dúvida já está errada, pois aquilo sobre o qual estamos falando, TRANSCENDE o plano de existir/não existir.
Nem é, nem não é, pois é e não é, e nem é nem não é.

O que estamos falando transcende o plano dos opostos, do vivo/morto, luz/escuridão, som/silêncio, masculino/feminino, bem/mal. A parte/o todo.
Isso aí que estamos falando era o Tudo Que É, que dividiu-se em o que está aqui e o que está ali, e o não-espaço que contém o espaço para que o aqui e o ali pudessem existir.

Vocês estão falando de tudo que é e que não é, que não está em um estado de existência nem de não-existência.

São coisas que fica difícil entender ou pensar pois transcendem o próprio pensamento."

(Silêncio de desprezo dos demais) (continua no próximo post)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Energia

Os fundadores do Flickr, Caterina Fake e Stewart Butterfield, chegaram a conclusao de que mais horas trabalhadas sao contraproducentes.

Much more important than working hard is knowing how to find the right thing to work on. Paying attention to what is going on in the world. Seeing patterns. Seeing things as they are rather than how you want them to be. Being able to read what people want. Putting yourself in the right place where information is flowing freely and interesting new juxtapositions can be seen. But you can save yourself a lot of time by working on the right thing. Working hard, even, if that's what you like to do.


Tem tudo a ver com o outro livro que estou lendo, The Power of Full Engagement.

Gerenciar tempo é bobagem. E daí que voce consegue colocar 20 coisas na sua agenda e fazê-las? Onde voce chega com isso? Ao final de cada dia.

sábado, 10 de outubro de 2009

Aos amigos, familiares e comunidade GLBT

Ontem fui ao teatro ver "Pão com Mortadela", boa parte do público sendo casais de pessoas do mesmo sexo. Pet Shop Boys vindo fazer show. No jornal, Florianópolis escolhida para o encontro anual de turismo voltado ao público gay.
O Supremo Tribunal Militar reconheceu o direito, semana passada, a assistencia a saúde para o companheiro de união homoafetiva.

Na TV americana, existem atualmente 18 personagens homossexuais nos seriados (3% do total). Mas nos meios politicos, ainda existe muita hipocrisia, racismo e homofobia. Lembrem-se de Lula que disse que Pelotas é polo exportador de viado.
E Berlusconi, inapropriado, chamando o Obama de "bronzeado".

Muito boa a coluna do Oswaldo Braga no "O Tempo" sobre isso.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mas que puxação de saco... para os EUA.


Obama entra na ultima hora para ganhar o Prêmio Nobel da Paz.
O mundo fica surpreso. Pelo menos eu fico.
Ainda falta a Paz no Oriente Médio. Com o Irã. Coréia do Norte.

Vai ver que foi apenas um "adiantamento".

O Lech Walesa, que ganhou em 1983, ralou anos na Polônia com o movimento Solidariedade para acabar com a opressão, desceu o cacete na nomeção. Ele disse que o moço ainda não teve tempo de fazer nada...

Quem sou eu para dizer.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Energia para viver melhor

Estava lendo um livro, The Power of Full Engagement, de Jim Loehr & Tony Schwartz, que prega que energia é o principal insumo a se gerenciar, não o tempo, para ter sucesso.

E que as fontes de energia são físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Recebi, logo depois, de uma amiga, um email falando sobre uma escritora e filósofa americana, Dana Zohar, que aborda um tema tão novo quanto polêmico: a existência de um terceiro tipo de inteligência que aumenta os horizontes das pessoas, torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida.

Perguntada sobre o que é inteligência espiritual, ela respondeu:
"É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos."



Segundo ela, podemos ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, pois isso aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos.

" Isto está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações."

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Entre sala, escritório e quarto

Acabo de instalar internet mais potente no escritório,
TV a cabo digital em alta definição no quarto e na sala.

Fico dividido.
No quarto tem cama enorme e macia.
Na sala tem rede para balançar,
tem uma TV maior e Home Theater.
Isso desequilibra no quesito som.
No escritório tem email, twitter, blog (2), facebook.
Mas uma cadeira dura.

ai ai ai...

esqueci que na cozinha tem a geladeira.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um outro ANIMAL no ar. Ao vivo.


Está lançado o meu novo blog.
Como? Não deu no Jornal Nacional o lançamento do Blog ANIMAL POLÍTICO???

Às vezes eu não me aguentava e tinha que comentar o Lula e suas gafes, a vontade de expulsar o Sir Ney, e sentia que esse não era o espaço. Queria deixar o Animal Mineral e Pessoal para a filosofia, o amor, a intenção.

Nasce então o Animal Político.

Depois de ver o blog do Paulo Henrique Amorim cortar, censurar e apagar meus comentários por questionar o fato de só ter puxa-saquisimo do Lula e ataques à "elite" (que elite sou eu, meu Deus, trabalhador assalariado do qual o governo estorque 48% de tudo o que ganho?), resolvi ter meu espaço.

Meu não, de todos os cidadãos que queiram se manifestar politicamente.
GARANTO uma coisa: JAMAIS terão comentários censurados ou apagados, sejam de que partido ou opinião sejam, por mais sórdidos ou covardes os políticos que eles apoiarem.

Bem vindo ao novo espaço - que por menor que seja, é do tamanho da blogosfera.

Visitem http://anipol.blogspot.com/

Os Britânicos são loucos

> ONLY THE ENGLISH COULD HAVE INVENTED THIS LANGUAGE
>
> We'll begin with a box, and the plural is boxes,
> But the plural of ox becomes oxen, not oxes.
> One fowl is a goose, but two are called geese,
> Yet the plural of moose should never be meese.
> You may find a lone mouse or a nest full of mice,
> Yet the plural of house is houses, not hice.
>
> If the plural of man is always called men,
> Then shouldn't the plural of pan be called pen?
> If I speak of my foot and show you my feet,
> And I give you a boot, would a pair be called beet?
> If one is a tooth and a whole set are teeth,
> Why shouldn't the plural of booth be called beeth?
>
> Then one may be that, and three would be those,
> Yet hat in the plural would never be hose,
> And the plural of cat is cats, not cose.
> We speak of a brother and also of brethren,
> But though we say mother, we never say methren.
> Then the masculine pronouns are he, his and him,
> But imagine the feminine: she, shis and shim!
>
> Let's face it - English is a crazy language.
> There is no egg in eggplant nor ham in hamburger;
> neither apple nor pine in pineapple.
> English muffins weren't invented in England ..
> We take English for granted, but if we explore its paradoxes,
> we find that quicksand can work slowly, boxing rings are square,
> and a guinea pig is neither from Guinea nor is it a pig.
>
> And why is it that writers write but fingers don't fing,
> grocers don't groce and hammers don't ham?
> Doesn't it seem crazy that you can make amends but not one amend.
> If you have a bunch of odds and ends
> and get rid of all but one of them, what do you call it?
>
> If teachers taught, why didn't preachers praught?
> If a vegetarian eats vegetables, what does a humanitarian eat?
> Sometimes I think all the folks who grew up speaking English
> should be committed to an asylum for the verbally insane.
>
> In what other language do people recite at a play and play at a recital?
> We ship by truck but send cargo by ship.
> We have noses that run and feet that smell.
> We park in a driveway and drive in a parkway.
> And how can a slim chance and a fat chance be the same,
> while a wise man and a wise guy are opposites?
>
> You have to marvel at the unique lunacy of a language
> in which your house can burn up as it burns
> down, in which you fill in a form by filling it out,
> and in which an alarm goes off by going on.
>
> And, in closing, if Father is Pop, how come Mother's not Mop?
>
> I WOULD LIKE TO ADD THAT IF PEOPLE FROM POLAND ARE CALLED POLES THEN
>
> PEOPLE FROM HOLLAND SHOULD BE HOLES AND THE GERMANS GERMS

domingo, 4 de outubro de 2009

O sono venceu


Aos domingos vem-me a vontade
de acordar às seis,
Pegar o calhamaço de jornal,
Sentar-me com um capuccino,
sorver todas as informações,
aos goles quentes.
Encher-me de tudo
passado na semana.

Aos poucos o cansaço
acumulado das viagens,
das noites agitadas,
sobe pelas costas
e atinge a cabeça,
que pende ao sofá
e adormeço.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

La Vie en Rose


Pedro e Flora, amo muito vocês!
O papai está muito feliz, e morrendo de saudades.
Tudo deu certo aqui em Santiago, e para completar estou morrendo de fome.
O clima está agradabilíssimo, um ventinho gelado e um sol gostoso.

Por isso fiz esse post, só para publicar minha alegria e atrair mais coisa boa para o meu caminho. Sempre agradecendo, jamais reclamem da vida, não sigam o que os outros dizem, meus amores.

Bom final de semana a todos os meus amigos, seguidores e inimigos, voltem mais fortes semana que vem para que fique ainda mais divertida a vida.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Muito frio em São Paulo


Mas só para variar os temas do blog, hoje quero parabenizar o time raçudo do tricolor que com dois jogadores expulsos, depois de estar perdendo por 1 x 0, defendeu um pênalty e virou o jogo. Mostrou porquê foi campeão três vezes seguidos nos últimos três campeonatos brasileiros.

Depois da decepção contra o time do Ronaldinho Mônica Gorducha Dentuça no domingo, este lavou a alma.

...e ainda bem que tenho um terno de lã na casa da minha mãe, pois vim com uma camisa leve, pensando que a temperatura estaria parecida com a de BH. Nossa, que frio faz em Sampa!

PS: A foto é dos MEUS SOBRINHOS, e não minhas sobrinhas, no Canadá, a BIA E DUDU.