Profissões do futuro para o mundo não tão Animal Mineral e Pessoal

Antes que você pense que isso é bobagem, um lembrete: em 1990 ninguém imaginou que "blogueiro" seria uma profissão, e hoje mlihares de empresas empregam um profissional para isso.

Para os mais futuristas, a lista inclui piloto espacial, controlador de quarentenas (teremos novas doenças para evitar pandemias), e filtrador de notícias (alguem que separa notícias de interesse pessoal para indivíduos ou grupos).

Como muito se fala em sustentabilidade, fazendeiros verticais, desenvolvedores de energias alternativas e veículos, também poderão ser demandados pelo mercado.

Especialistas de reversão climática pode ser outro, ainda mais que China pode precisar mudar o tempo para trazer água. Outros lugares vão querer proteger seu clima, e reverter o impacto de tais práticas ou o impacto de suas indústrias e cidades.

E na medicina, quem sabe teremos cirurgiães que aumentam sua memória, deletadores de memórias inúteis ou desastrosas, e organizadores de lixo de informação para evitar que nossos cérebros explodam com tanta exposição à informação.

O que você acha?


Comentários

Alyne Prôa disse…
Marcos ,
acho que estas e mais outras inumeras profissões inusitadas estão e estarão por aí .
Mas como será escolher uma dessas profissões daqui a dez anos ??
A profissão , vc escolhe ou é escolhido?
Alyne,
Que bom receber sua visita!
Muitas saudades de você.

O problema é que os problemas ainda não os conhecemos, a tecnologia ainda está sendo criada, portanto quem vai ser formar já terá conhecimento obsoleto. Vai ter que se virar para aprender a profissão na marra.

Acho que somos escolhidos.
Beijos
Alyne Prôa disse…
hmm...sim, sim ,tb acredito que somos escolhidos.
Hoje vejo sobrinhos escolhendo a profissão , fico pensando se sabemos aos 16 anos o que queremos fazer pelo resto da vida , se o filho de médico é médico e quanta pressão isso envolve , porque como vc disse muito bem a quantidade de informação é absurda e o número de escolhas estão aumentando em PG .Eles sairão com conhecimento obsoleto ? Certamente .E nós , teremos acesso a essa tecnologia??Temos que nos manter plugados e atualizados ?? vixee.
Tudo isso é gerador de stress , eu teria que fazer outro comentário em seu post sobre viver 100 anos ...(rsrs)
Olha só , estou sempre lendo seu blog , sempre interesantíssimo tudo q vc escreve ( desde q te conheço) e tb tenho muitas saudades , bjs grandes para vc.
E quem diria que voce seria engenheira?

Postagens mais visitadas deste blog

Degustação de vinho em Minas

realmente, "somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais?"

Lidar com a dor